Rubro-Negro exige compensação financeira e aguarda desfecho nesta segunda
Foto: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images Flamengo e Corinthians seguem em negociação para a transferência do volante Allan ao clube paulista. Sem muito espaço no elenco comandado por Filipe Luís, o jogador recebeu sondagens durante a janela de transferências, mas a diretoria rubro-negra tem dificultado a liberação e exige compensação financeira para fechar o negócio.
O principal entrave está justamente no modelo da negociação. O Corinthians apresentou proposta de empréstimo sem custos, enquanto o Flamengo não quer liberar o atleta gratuitamente. As partes mantêm conversas e trabalham com a expectativa de um desfecho nesta segunda-feira.
Allan é um pedido do técnico Dorival Júnior, que já conversou com o jogador e pressiona a diretoria corintiana para avançar no acerto. Além da exigência financeira do Flamengo, outro ponto que pesa contra o acordo é o salário do volante, considerado elevado para os padrões atuais do Timão, que terá que lidar com 100% do salário do atleta.
A busca por um volante é tratada como prioridade no Corinthians desde a saída de Maycon para o Atlético-MG. Nas últimas semanas, o clube negociou com Vinicius Souza, do Wolfsburg, e chegou a ter um acerto encaminhado com Alisson, do São Paulo, mas as conversas não avançaram por questões financeiras.
Além do Corinthians, São Paulo, Santos e Vasco também demonstraram interesse em Allan, mas esbarraram no mesmo obstáculo. Allan tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027, fator que dá margem ao clube carioca para adotar uma posição mais rígida nas tratativas.