Técnico destaca eficiência tática e apoio da torcida contra a Ferroviária
Reprodução O XV de Piracicaba conquistou uma vitória importante sobre a Ferroviária e segue firme na briga por uma vaga no G8 da competição. Após o resultado positivo, o técnico Fernando Marchiori destacou a união de todos os envolvidos no projeto e a importância da conexão entre elenco e torcida para o bom momento da equipe.
Segundo o treinador, o triunfo passa pelo trabalho coletivo, desde a gestão até o desempenho em campo, além do apoio vindo das arquibancadas.
“Todos nós, todos os envolvidos no projeto, desde o nosso presidente, grupo da SAF, diretoria e staff, principalmente os atletas, e o nosso torcedor. Em primeiro lugar, agradecer o apoio fundamental e dizer que essa conexão é de suma importância, atleta e torcida”, afirmou.
Marchiori também ressaltou o grau de dificuldade do confronto, classificando a Ferroviária como uma das equipes mais fortes do campeonato, especialmente atuando em seus domínios.
“Acredito que estávamos pegando, no momento, a melhor equipe do campeonato. O professor Rogério é um excelente treinador, com peças qualificadas, uma equipe envolvente, agressiva e com um poder de imposição muito forte, principalmente em casa”, analisou.
Diante desse cenário, o técnico explicou que o XV precisou ser extremamente eficiente do ponto de vista tático para neutralizar o adversário e aproveitar as poucas oportunidades criadas.
“Sabíamos que tínhamos que ser cirúrgicos e praticamente perfeitos taticamente, para neutralizar o adversário e, nas poucas oportunidades que o jogo nos oferecesse, ter a competência para fazer o gol. E isso aconteceu”, completou.
Sobre a escolha por uma formação diferente, com três zagueiros, Marchiori explicou que a decisão levou em conta desfalques, desgaste físico e a necessidade de evitar exposições diante de um adversário qualificado.
“Tivemos algumas perdas e também um desgaste grande do elenco. Não poderíamos nos expor contra uma equipe tão forte. Hoje decidimos por essa formatação e o mais importante foi a dedicação e a efetividade dos atletas na compreensão e execução do sistema”, pontuou.
Por fim, o técnico reforçou a importância do próximo compromisso em casa e convocou a torcida para seguir apoiando, destacando o alto nível de competitividade do campeonato.
“Essa conexão é fundamental. Vamos pegar um adversário duríssimo, o São José. Não existe jogo fácil nessa competição. Precisamos descansar, recuperar bem, estudar o adversário e, junto com o nosso torcedor, buscar mais um bom resultado para seguir nos aproximando do nosso segundo objetivo, que é nos consolidarmos no G8”, concluiu.