Técnico valoriza a consistência recente, pede pés no chão na reta final do Paulistão
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa Após a vitória da Portuguesa por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no último sábado, 7, no Canindé, o técnico Fábio Matias adotou um discurso de cautela na entrevista coletiva e reforçou a necessidade de manter os pés no chão na reta decisiva do Paulistão.
O treinador reconheceu a consistência da equipe nas últimas rodadas, mas fez questão de colocar o momento em perspectiva.
“Nós temos feito bons jogos. Acho que isso todo mundo tem visto”, afirmou.
Fábio também destacou que, em caso de classificação, a Lusa deve encontrar um nível de exigência ainda maior no mata-mata, com adversários de investimento superior.
“Agora devemos ter um mata-mata com clubes de Série A ou B do Brasileiro, em uma condição muito melhor que a nossa, em questão financeira, estrutural e etc.”, analisou.
Mesmo com o cenário, o técnico garantiu que a postura interna segue sendo de equilíbrio e concentração.
“Temos que ter os pés no chão. Temos que pensar jogo a jogo”, frisou.
Na sequência, Fábio Matias direcionou o foco para o próximo compromisso, tratado como determinante para os rumos da equipe no estadual.
“Agora temos que pensar no jogo contra o Mirassol, que pode definir muita coisa”, concluiu.
A Portuguesa volta a campo no próximo domingo, 15, quando enfrenta o Mirassol, às 20h30, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.