Ex-técnica do Avaí-Kindermann comandará o futebol feminino em projeto inédito na história do clube
Foto: Reprodução/Mirassol O Mirassol anunciou nesta segunda-feira (9) a contratação de Carine Bosetti como a primeira treinadora da equipe de futebol feminino do clube. A técnica chega para comandar as Leoas Paulistas e liderar o início de um projeto inédito na história centenária do Leão.
Carine tem 35 anos e encerrou a carreira como jogadora em 2017. Segundo dados do “oGol”, a trajetória da treinadora começou em 2018, no Napoli-SC, clube que comandou até 2021. Pelo time catarinense, conquistou o título da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino em 2020, com campanha invicta — nove vitórias e quatro empates — garantindo o acesso inédito à elite da modalidade.
Na Série A1, em 2021, o Napoli-SC acabou rebaixado e, posteriormente, passou pela paralisação das atividades do futebol feminino.
No ano seguinte, em 2022, Carine chegou ao Avaí-Kindermann, inicialmente como auxiliar técnica. Um ano depois, assumiu o comando da equipe principal, função que exerceu até 2025, acumulando experiência em competições nacionais. Em comunicado oficial, o Mirassol destacou o perfil da nova treinadora.
“Profissional com trajetória sólida, formação qualificada e experiência em competições nacionais, Carine chega para liderar o início de um novo projeto, com trabalho, organização e desenvolvimento da modalidade.”
No início de janeiro, o clube já havia anunciado a contratação de Rafaela Esteves como executiva de futebol feminino. A dirigente atuava na coordenação das categorias de base do Corinthians desde março de 2024. Pela primeira vez em seus 100 anos, o Leão da Alta Araraquarense terá uma equipe feminina profissional. A criação do departamento também atende às exigências da Conmebol para a participação em competições continentais, após a classificação inédita do clube para a Libertadores de 2026.
O projeto das Leoas Paulistas conta com investimentos em andamento. O Mirassol já confirmou a aquisição de um Centro de Treinamento exclusivo para o futebol feminino, voltado à formação de atletas e à consolidação de uma estrutura moderna para a modalidade.