Centroavante pediu desligamento para acertar com outro clube; Lusa fica com Renê e Matheus Cadorini como opções para a posição.
Foto: Divulgação/Portuguesa A Portuguesa oficializou, na noite da última segunda-feira (9), a saída do atacante Lohan do elenco. Em nota, o clube informou que o jogador solicitou o desligamento para acertar com outra equipe, buscando sequência na temporada.
Lohan chegou ao Canindé no ano passado para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Na competição, foram 12 partidas e quatro gols marcados. Em 2026, o atacante atuou apenas duas vezes no Campeonato Paulista antes de pedir a rescisão contratual.
Menos de uma hora após o comunicado da Lusa, a Portuguesa-RJ confirmou o retorno do jogador. Lohan foi anunciado como reforço do clube carioca para a disputa do Campeonato Carioca, onde a equipe rubro-verde disputará o quadrangular do rebaixamento.
Na despedida, a Portuguesa desejou sucesso ao atleta na sequência da carreira e encerrou a passagem de Lohan pelo Canindé. Com a saída, o técnico Fábio Matias passa a contar com Renê e Matheus Cadorini como opções de centroavante.