Time de Suzano é mais eficiente e supera domínio da posse da Vermelhinha
Foto: Divulgação/União Suzano O União Suzano fez valer o mando de campo e conquistou uma vitória importante sobre a Itapirense, por 2 a 1, em duelo válido pela A3 do Paulistão. Mesmo com maior posse de bola dos visitantes em boa parte do jogo, o time da casa foi mais eficiente nas finalizações e soube aproveitar as oportunidades criadas para garantir os três pontos.
Escalações
União Suzano: Cléber, Índio, Luiz Matheus (Samir), Gabriel Reis, Léo Xavier (Jota), Zé Luis (Uerley), Baraka (Davila) , Allan, Erick, Thiago Cunha e Bryan (Marquinhos).
Técnico: Thiago Constancia.
Itapirense: João Stein, Rafinha, Emanuel, Vitor, Vitinho, Maximo (Carlos Gabriel), Marcus (Alan Júnior), Andre, Carlos Kauan, Bartolomeu e Thauan França.
Técnico: Thales Campanati.
*Em atualização
Primeiro tempo
O jogo começou com a Itapirense controlando mais a posse de bola, mas com o União marcando em cima e pressionando a saída de bola dos visitantes. Aos 22 minutos, o time de Itapira conseguiu chegar ao gol, mas a bandeira assinalou impedimento na jogada. Mesmo anulando o tento, a Vermelhinha subiu as suas linhas e começou a empurrar o União para defesa.
No entanto, aos 34 minutos, a zaga da equipe de Suzano disparou um chute para frente, achando Thiago Cunha, que carregou até a entrada da área e cruzou para Bryan só empurrar para as redes, abrindo o placar. Sem muitas mais chances claras, a primeira etapa terminou 1 a 0 para o time da casa.
Segundo tempo
A Itapirense voltou como na primeira etapa, tendo mais a posse de bola, mas sem ofensividade, sem conseguir concluir as jogadas em finalizações. Assim, novamente o União Suzano subiu e chegou em tabelinha de cabeça dos seus atacantes, até que Erick cruzou para o meio da área e foi a vez de Thiago Cunha só empurrar para o gol.
O time de Thales Campanati respondeu em a sua primeira grande chance na segunda etapa, com Carlos Kauan finalizando forte do meio da rua, mas Cléber estava muito bem posicionado e espalmou para fora. No escanteio, Bartolomeu aproveitou sobra após confusão na área e chutou para o gol marcando o primeiro dos visitantes.
Aos 74 minutos, Jota antecipou bola na frente da área da Itapirense e conduziu bem até a marca do pênalti, finalizando e ampliando para o União.
Próximo compromissos
Na próxima rodada, a Itapirense enfrenta o Bandeirante, enquanto o União Suzano visita o União São João de Araras.