Técnico vê Tricolor superior no Morumbis e pede mais peças para a sequência da temporada
Foto: Reprodução/São Paulo TV Hernán Crespo aprovou o desempenho do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, nessa quarta-feira, no Morumbis. O resultado colocou o Tricolor provisoriamente na liderança do Campeonato Brasileiro, mas o treinador voltou a cobrar a chegada de reforços para a sequência da temporada.
– A situação do São Paulo é essa. Não mudei (opinião sobre precisar de reforços). Vamos ver com os diretores sobre financeiramente o que precisa, mas seguramente precisamos de reforços. Minha opinião não vai mudar em resultado positivo ou negativo. Estamos monitorando o mercado por alguma possibilidade que possa vir ajudar – declarou.
O treinador destacou que o elenco possui qualidade, mas lembrou que alguns atletas ainda estão em processo de evolução e adaptação ao nível de exigência do clube, ressaltando a importância de manter a evolução coletiva ao longo do ano.
– Todos sabem que estamos no início da temporada. Vai ser muito longa. Sabemos que temos que reforçar, mas se é assim, tentamos fazer com o que temos aqui, porque temos qualidade. Claramente alguns que têm aqui não tem ainda experiência para pegar a responsabilidade com a camisa do São Paulo. Pedrinho, Djhordney, têm qualidade. Tem que colocar em jogos com as características de hoje. A ideia é evoluir o jogo, manter a energia que a equipe demonstra – continuou.
Com sete pontos após três jogos, o São Paulo ocupa a primeira posição do Brasileiro, mas ainda pode ser ultrapassado por Bragantino e Palmeiras, que entram em campo nesta quinta-feira. Para Crespo, a atuação diante do Grêmio foi dominante e poderia ter resultado em um placar ainda mais amplo.
– Jogo foi muito bem jogado, interpretado corretamente. Fomos protagonistas. Resultado foi menor do que merecíamos. Fomos superiores o jogo todo, criamos ocasiões. Foi muito legal ver o São Paulo– analisou.
O técnico também ressaltou a importância da organização tática, da versatilidade do time e da entrega dos jogadores durante toda a partida, valorizando o desempenho coletivo e a participação de quem entrou no decorrer do confronto.
– O mais importante é a continuidade do jogo, manter a estrutura, modelos de jogos com três zagueiros, quatro, pontas. Acho que interpretamos muito bem o que precisávamos fazer contra o Grêmio. Entenderam a colocação de cada um, o que tinham que fazer e como. Muita disposição com e sem a bola. Foi um prazer. Sempre ter que sofrer e chegar ao último minuto ainda criando chances. Quem entra também. Foi muito bonito.
Invicto há cinco jogos, o São Paulo agora volta suas atenções para o Campeonato Paulista. O time enfrenta a já rebaixada Ponte Preta, domingo, às 20h30 (de Brasília), em Campinas, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Os comandados de Crespo precisam de uma vitória para avançar às quartas de final sem depender de outros resultados.
Confira a coletiva completa: