Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Guanaes vê Mirassol “muito prejudicado” no empate com o Cruzeiro

Técnico se irrita com decisões de vídeo, cita gol anulado, expulsão e pênalti do empate, mas valoriza atuação do Leão

Por: Jhonatan Moraes
4 horas atrás em 12 de fevereiro de 2026
Foto: Divulgação/Mirassol

Após o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, o técnico Rafael Guanaes deixou o gramado visivelmente incomodado com os critérios da arbitragem. O treinador precisou ser contido por jogadores e membros do clube ao fim da partida.

O Mirassol teve um gol anulado e viu o volante Yuri Lara ser expulso, ambos após intervenção do VAR. Além disso, o empate do Cruzeiro saiu em pênalti marcado com recomendação do vídeo.

“O pênalti é algo que eu prefiro não falar porque eu tenho tentado me posicionar buscando mais solução do que crítica, mas hoje a gente foi muito prejudicado. Me incomodaram alguns critérios, tivemos pouquíssimas faltas na metade ofensiva do campo e lances capitais também. Eu entendo o desabafo do torcedor, embora isso jamais justifique qualquer tipo de reação mais forte.”

Mesmo com a invencibilidade ampliada para 24 partidas em casa, Guanaes disse que a sensação foi de dois pontos deixados pelo caminho e elogiou o desempenho do time.

“Foi um jogo de domínio completo nosso em todas as vertentes, cedemos muito pouco. Cruzeiro teve chances em transições, porque tem jogadores excelentes e é impossível jogar contra um time desse tamanho sem ceder uma oportunidade. Fora um momento de distúrbio depois do gol sofrido, a equipe fez exatamente o que foi proposto, e um ponto no Campeonato Brasileiro, por mais que a sensação seja de que a gente deixou dois, é sempre um ponto muito importante..”

Os gols do Leão foram marcados por Negueba e Nathan Fogaça, que receberam elogios do treinador.

“O Negueba é um jogador fundamental para o sistema de jogo. Ele me entende completamente, é uma conexão muito forte, representa muito bem o torcedor, os companheiros e o clube.”

“O Nathan fez uma ótima partida, se esforça demais, segurou bola, pressionou, deu alternativa o tempo todo, dentro daquilo que era a função dele fez um grande jogo. “

Guanaes também admitiu incômodo com o time ter saído atrás no placar pela quinta vez seguida, mas valorizou a reação.

“Isso me incomoda muito, porque sair do plano, reter demais a bola e forçar passes em zonas perigosas acaba custando caro, mas a equipe tem muita força para reagir, manteve o padrão mesmo depois de virar o jogo, continuou buscando, e isso mostra maturidade, embora seja um ponto que precise parar de acontecer.”

Agora, o foco do Mirassol se volta para a última rodada do Paulistão. A equipe precisa vencer a Portuguesa e torcer por combinações de resultados para avançar às quartas de final.

“A gente vai buscar essa classificação, quer fazer um grande jogo domingo, mas se não acontecer faz parte do preço que a gente pagou para desenvolver bem a equipe. Eu confio muito no método, nos caminhos que a gente trilha e nos valores do Mirassol para responder com desempenho e, se Deus quiser, com resultados.”