Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Vagner Mancini revela meta no Paulistão: “Ser campeão”

O treinador não escondeu seu desejo em conquistar o título do estadual

Por: Alan Favaron
5 horas atrás em 13 de fevereiro de 2026
Foto: Reprodução/Youtube

O Red Bull Bragantino conheceu sua primeira derrota em 2026, ao ser superado pelo Corinthians por 2 a 0, pela 3ª rodada do Campeonato Brasilieor. Após a partida, o treinador Vagner Mancini avaliou a partida e o resultado negativo.

“Tomar um gol com menos de dois minutos na segunda etapa e, em seguida, ter um pênalti a favor e acabar desperdiçando-o, isso, de certa forma, tem um impacto emocional. Até porque a gente ainda não tinha vivido isso no ano. Mas são coisas do futebol. Acho que a gente não pode achar que, em todas as partidas, vai ter tudo a favor”, disse o comandante.

Além disso, Vagner Mancini comentou sobre a adaptação da equipe sem Jhon Jhon. O técnico ressaltou que outros jogadores fizeram falta diante do Corinthians.

“É óbvio que o Jhon Jhon faz falta e faria falta se estivesse no Corinthians, no Palmeiras, ou no São Paulo. Mas é um atleta que já não está mais aqui, temos que tentar adaptar a equipe sem ele o mais rápido possível. E ele acha que nós já estamos adaptados”, iniciou o treinador.

“Às vezes você não tem um certo jogador para um jogo. Por exemplo, o Matheus Fernandes fez falta. Em outras partidas, a gente tem outros atletas à disposição e não tem alguns. Eu, na minha maneira de ver o jogo, acho que o Sasha fez muita falta hoje, porque nós tínhamos um espaço entre a zaga do Corinthians e o meio-campo que ele sabe utilizar muito bem”, complementou.







Paulistão





Por fim, Vagner Mancini não escondeu o desejo de ser campeão estadual. O treinador falou do foco no Campeonato Paulista e afirmou que o Bragantino tem condições de conquistar a competição.

“Ser campeão. É isso que eu venho falando com eles desde que nos apresentamos lá no comecinho de janeiro: para o Paulista, queremos ser campeões. Agora, é óbvio que existem barreiras, existem obstáculos. E um dos obstáculos para ser campeão paulista é exatamente a Série A do Brasileiro. Está intercalando jogos, e às vezes a gente não consegue jogar com o mesmo time. Eu posso adiantar que, no jogo de domingo, vai jogar aquilo que nós tivermos de melhor”, afirmou o comandante do Massa Bruta.

Veja a coletiva completa: