Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Brazão assume responsabilidade e evita culpar Vojvoda

Goleiro destaca falhas do elenco e afirma que erros têm sido determinantes na má fase

Por: Kayky Amaral
4 horas atrás em 13 de fevereiro de 2026
Foto: Reinaldo Campos/Santos FC

Após mais um resultado negativo na temporada, o goleiro Gabriel Brazão comentou o momento vivido pelo Santos e deixou claro que a responsabilidade pela fase ruim não deve ser direcionada ao técnico Juan Pablo Vojvoda. O arqueiro destacou que o próprio elenco precisa assumir os erros cometidos dentro de campo, principalmente em lances decisivos que têm custado pontos importantes à equipe.

Mesmo com o time acumulando apenas duas vitórias nos primeiros dez jogos do ano, Brazão evitou qualquer tipo de crítica ao treinador. O camisa 1 reforçou que o trabalho vem sendo realizado diariamente e que a comissão técnica tem preparado a equipe da melhor maneira possível, mas que dentro das quatro linhas têm ocorrido falhas que não podem se repetir.

“A gente vem pecando muito nesses erros, vem custando pontos. Não podemos mais cometer. Está nos custando muito. Ano passado também começamos com um ponto nos três primeiros jogos.”

O goleiro apontou que muitos dos gols sofridos recentemente aconteceram por desatenções e equívocos considerados evitáveis. Para ele, são detalhes que acabam fazendo diferença no futebol de alto nível, especialmente em partidas equilibradas, nas quais um erro pode mudar completamente o rumo do jogo.

“É ter concentração para não cometer esses erros infantis que estamos cometendo em geral. Todos que estão em campo. São tomadas de decisões ruins e que estão nos afetando.”

Brazão ainda ressaltou que o grupo está consciente da situação e trabalha para corrigir os problemas apresentados nas últimas rodadas. Segundo o jogador, o elenco precisa demonstrar mais concentração e maturidade para superar o momento delicado e recolocar o Santos no caminho das vitórias na sequência da temporada.