Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Ferroviária vence de virada contra Sertãozinho

Locomotiva sai atrás, Touro busca virada após sofrer dois gols, mas clube de Araraquara leva os três pontos no fim

Por: Vinícios Cotrim
4 horas atrás em 14 de fevereiro de 2026
Foto: Guilherme Moro/Ferroviária SAF

Na noite deste sábado, 14, a Ferroviária recebeu o Sertãozinho pela décima rodada da primeira fase do Paulistão A2. O confronto aconteceu na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, casa da Locomotiva. A partida foi emocionante, com duas viradas, terminando com a vitória dos mandantes por 3 a 2.

Escalações

Ferroviária: Denis Júnior; Lucas Rodrigues, Ricardinho, Edson Lucas, Alencar, Albano, Vitor Barreto, Gustavo Medina, Cantarelli, Thiago, Zé Vitor. Técnico: Rogério Corrêa.

Sertãozinho: João Lazzari; Bruno, Marco, Barbosa e Michel; Vinícios, Tenner e Prado; Lorran, Luketa e Jefinho. Técnico: Ricardo Lima

*Em atualização

Primeiro tempo

A Ferroviária começou o jogo de forma dominante, pressionando os visitantes e chegando muito perto de abrir o placar, mas parou no travessão logo nos primeiros minutos. Apesar de controlar as ações e criar as melhores oportunidades, o time da casa não conseguiu transformar a superioridade em gols.

O castigo veio aos 32 minutos, quando o Sertãozinho aproveitou um cruzamento rasteiro para Jefferson desviar e inaugurar o marcador. Com o 1 a 0 no placar, os visitantes conseguiram segurar a pressão até o intervalo, castigando a falta de pontaria da Locomotiva na etapa inicial.

Segundo tempo

A Ferroviária voltou do intervalo pressionando e, aos 21 minutos, Vitor Barreto aproveitou o cruzamento de Lucas Rodrigues para empatar. Pouco depois, Thiago aproveitou uma confusão na área para virar o jogo, mas a alegria durou pouco: apenas quatro minutos mais tarde, Cordeiro saiu cara a cara com o goleiro e deixou tudo igual novamente em 2 a 2.







O equilíbrio persistiu até os 40 minutos, quando a arbitragem assinalou um pênalti a favor dos donos da casa. Zé Vitor assumiu a responsabilidade, converteu a cobrança e decretou a vitória da Locomotiva por 3 a 2 em um duelo agitado do início ao fim.