Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Mancini elogia desempenho do Bragantino no Paulistão

O Massa Bruta terminou a 1ª fase do estadual com 16 pontos, na 3ª colocação, mas com a mesma pontuação de Palmeiras (2ª) e Novorizontino (1ª)

Por: Alan Favaron
7 horas atrás em 16 de fevereiro de 2026
Foto: Reprodução/Youtube

O Red Bull Bragantino derrotou o Novorizontino por 3 a 0, no Estádio Cícero de Souza Marques, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Massa Bruta terminou a 1ª fase do estadual com 16 pontos, na 3ª colocação, mas com a mesma pontuação de Palmeiras (2ª) e Novorizontino (1ª), perdendo apenas nos critérios de desempate.

Após a partida, o treinador do Braga, Vagner Mancini, falou sobre a campanha da equipe no estadual. O comandante elogiou o desempenho da equipe na competição e comemorou o fato de jogar as quartas de final em casa. 

“Nós sabíamos que seria importante largar bem. A gente utilizou o time que mais jogou para fazer os nove pontos iniciais, o que era importante. Até atingimos a liderança, depois, com o início do Brasileiro, tudo se modifica, porque precisamos rodar a equipe. Mesmo assim a gente fez bons jogos. O saldo é positivo. A gente chega com o mesmo número de pontos de Palmeiras e Novorizontino, na liderança, mas em terceiro lugar”, iniciou o técnico.

“Isso nos dá a vantagem de jogar diante do São Paulo em casa. Vai ser mais um jogo difícil, mas nós já mostramos que temos um time chato de jogar contra. Um time que marca, que é organizado, que sobe linha e que tenta impor pressão ao adversário”, completou o treinador.







Cleiton





O terceiro gol do Bragantino no duelo de ontem foi anotado pelo goleiro Cleiton, em cobrança de pênalti. Vagner Mancini explicou a decisão de deixar o arqueiro realizar a cobrança e revelou que ele treina constantemente cobranças de penalidade.

“O Cleiton é um cara que treina pênaltis todos os dias, exaustivamente. Então foi dada a chance a ele. Hoje nós temos mais de um batedor. Temos o Sasha, possivelmente o Mosquera, o Pitta, o Cleiton. E isso é importante, porque agora vamos entrar em uma fase decisiva, em que qualquer empate pode levar a decisão aos pênaltis. Então temos que ter uma lista. Muitas vezes em uma decisão por pênalti você acaba tendo que substituir alguns atletas e vai para as cobranças sem o seu poderio armado. Isso é uma coisa que nós vamos ter que tomar muito cuidado nesses jogos decisivos”, contou o técnico.

Veja a coletiva completa: