O Galo terminou o torneio na 15ª colocação, com 4 pontos
Foto: Reprodução/Youtube O Velo Clube foi goleado pelo Santos por 6 a 0, pela última rodada do Campeonato Paulista. O resultado sacramentou o rebaixamento do Galo Vermelho no estadual, que terminou o torneio na 15ª colocação, com 4 pontos.
O treinador Pintado falou sobre a campanha do Velo Clube no Paulistão e lamentou os pontos perdidos pelo time durante a competição. Além disso, falou sobre como a equipe sentiu o duelo contra o Peixe.
“Deixamos escapar pontos importantes durante a competição. Viemos para jogar contra o Santos com a necessidade da vitória. No início, até conseguimos competir. A partir do terceiro gol, a equipe sentiu muito e baixou muito. Não conseguimos voltar para o jogo, nenhuma alteração fez diferença. Com um a menos, contra uma equipe com a força do Santos, sofremos muito”, comentou o comandante.
Pintado lamentou o rebaixamento do Velo Clube, mas ressaltou que o time não pode parar. O treinador relembrou que a equipe ainda tem Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.
“Não podemos parar. O Velo Clube não acaba aqui. É muito difícil uma equipe do interior lutar no Paulistão, porque a diferença de valores é muito grande. Economicamente, todas as equipes são maiores que o Velo. O mérito é dessa diretoria, que tem lutado muito para construir um calendário anual, isso é muito importante. O Velo Clube merece estar em um calendário por todo o ano. Isso mostra que existe um trabalho sério aqui. O Velo Clube não pode desperdiçar um ano importante como esse”, afirmou o técnico.