Técnico destaca construção desde o início do Paulistão, tranquilidade mesmo nas derrotas e gestão de elenco na vitória sobre o Mirassol
Foto: Júlio Silva A vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, fora de casa, não colocou apenas a Portuguesa nas quartas de final do Paulistão. Para o técnico Fábio Matias, o resultado também serviu como confirmação de um processo: a construção de uma identidade desde o começo da temporada.
“Desde o início, quando começamos a formatar a equipe, buscamos criar uma identidade. Essa identidade veio do que a Portuguesa quer e acredita. Obviamente o início não foi o que esperávamos, mesmo não jogando mal”, afirmou o treinador, ao relembrar as primeiras rodadas.
Na sequência, o comandante rubro-verde destacou a postura do elenco nos momentos de pressão e a evolução no timing certo.
“Acho que o principal foi a tranquilidade com que trabalhamos mesmo na derrota. A pressão é grande, pressão vai ter. A gente teve uma evolução, os jogadores cresceram no momento certo. O mérito é do grupo”, declarou.
Fábio Matias também valorizou as escolhas estratégicas na rodada final. Segundo ele, o planejamento passou por decisões dentro e fora de campo e todas fizeram parte do resultado no Maião.
“Esse resultado valoriza os atletas que entraram no jogo hoje e os que não vieram pro jogo. Tivemos a oportunidade de poupar jogadores que estavam com o cartão amarelo. Então conseguimos, dentro do nosso plano, fazer um bom jogo”, completou.
A Portuguesa agora enfrenta o Corinthians no Canindé, no próximo domingo (22), às 20h30.