Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Ponte acerta com Pottker e mira mais dois reforços

Atacante retorna após nove anos e diretoria avança por zagueiro do Bragantino e atacante do Juventus

Por: Lucas Soares
5 horas atrás em 18 de fevereiro de 2026
Reprodução

A Ponte Preta confirmou o retorno do atacante William Pottker após nove anos. Livre no mercado depois de rescindir contrato com o CRB, o jogador aceitou a proposta e assinou vínculo até o fim da temporada. Esta será a segunda passagem de Pottker pelo estádio Moisés Lucarelli. Entre 2016 e 2017, o atacante viveu o melhor momento da carreira com a camisa alvinegra.

Em 2016, dividiu a artilharia do Campeonato Brasileiro Série A e ajudou a Macaca a alcançar sua melhor campanha na era dos pontos corridos. Já em 2017, foi artilheiro do Campeonato Paulista Série A1 e peça-chave na campanha do vice-campeonato estadual, encerrada na final contra o Corinthians.

Após deixar Campinas, Pottker atuou por Internacional, onde permaneceu por quatro temporadas, além de passagens por Cruzeiro, Avaí, Atlético-GO e, mais recentemente, o CRB. Na primeira passagem pela Ponte, o atacante marcou 24 gols em 51 jogos e ainda contribuiu com três assistências. Agora, ele retorna para vestir a camisa 9 e reforçar o elenco na disputa do Campeonato Brasileiro Série B.

Além de Pottker, o departamento de futebol avançou nas tratativas com mais dois jogadores.

Outros alvos

Um dos alvos é o zagueiro Sérgio Palacios, que pertence ao Red Bull Bragantino. O colombiano, de 21 anos, ganhou destaque no Brasil após passagem pelo Once Caldas e fez parte do elenco campeão do Brasileiro de Aspirantes em 2024, antes de ser promovido ao grupo principal do Massa Bruta.

Outro nome na pauta é o atacante Paulinho, de 23 anos, atualmente no Juventus. O jogador soma três gols e três assistências em nove partidas na atual Série A2 do Paulista. O jogador acumula passagens por Oeste, Sport, Botafogo-PB, Barra-SC e América-RN.

A expectativa é que as negociações avancem nos próximos dias, já que a Macaca entende a necessidade de elevar o nível competitivo para brigar na parte de cima da tabela da Série B.