Atacante destaca confiança após marcar contra o Palmeiras e mira duelo com o Castanhal pela Copa do Brasil
Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC O empate por 1 a 1 diante do Palmeiras, na Arena Barueri, teve um significado especial para Lucca. Apesar da eliminação no Campeonato Paulista Série A1, o confronto marcou o primeiro gol do atacante com a camisa bugrina.
O atacante completou 36 anos um dia antes da partida e balançou as redes em seu sexto jogo pelo clube. Contratado como um dos principais reforços para a temporada, ele teve início turbulento, incluindo expulsão contra o Novorizontino, mas vinha crescendo nas últimas rodadas.
“Individualmente foi um gol muito importante para mim. Dá confiança. Eu sou atacante e preciso de gols para manter a confiança de todos. Temos dois campeonatos importantes pela frente”, afirmou.
Apesar da atuação consistente diante do Palmeiras, o Guarani acabou fora do mata-mata do estadual. Para Lucca, os tropeços em casa pesaram na campanha.
“Vacilamos em jogos importantes. A estreia contra o Primavera e o jogo contra o Botafogo deixaram a desejar. Foram pontos que fizeram falta. Contra o Palmeiras criamos oportunidades, fiz o gol e tive outra chance, mas não vencemos. A lição é não deixar pontos para trás.”
Agora, o foco se volta para a Copa do Brasil. O Bugre enfrenta o Castanhal em duelo eliminatório antes do início do Campeonato Brasileiro Série C, competição tratada como prioridade no calendário.
“Vamos encarar como o jogo da nossa vida. O clube precisa dessa classificação, principalmente pelo aspecto financeiro. É uma competição muito importante para todos nós. Vamos entrar preparados”, completou o atacante.