Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

São José e Ferroviária ficam no 1 a 1 pela Série A2

Resultado mantém as duas equipes no G-4 da competição

Por: Beatriz Quintino
1 dia atrás em 18 de fevereiro de 2026
Foto: Carlos Henrique

São José e Ferroviária empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (18), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A2.

Com o resultado, a Águia do Vale chegou a 18 pontos e segue no G4, ocupando momentaneamente a quarta colocação. A equipe comandada por Jorge Castilho mantém sequência invicta de seis jogos sob seu comando.

A Ferroviária, por sua vez, foi a 21 pontos, mas caiu para a terceira posição na tabela.

Primeiro tempo

Mesmo atuando fora de casa, a Ferroviária começou com maior controle da posse de bola e abriu o placar cedo. Aos nove minutos, após triangulação próxima à entrada da área, Albano recebeu e finalizou por cobertura para superar o goleiro e colocar a Locomotiva em vantagem.

Depois do gol, o São José tentou reagir e passou a pressionar, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades claras. A Ferroviária ainda teve chance de ampliar aos 27 minutos, porém o cruzamento não encontrou finalização.

Aos 38, o time da casa chegou ao empate. Alan Stence fez jogada pela direita, cortou para o meio e serviu Thomaz Carvalho, que dominou e finalizou para deixar tudo igual antes do intervalo.

Nos acréscimos, aos 46, Alan Stence ainda arriscou de fora da área, mas Dênis Junior fez boa defesa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, as duas equipes buscaram o gol da vitória. Aos sete minutos, Vitor Barreto arriscou de longe e obrigou o goleiro Gabriel Affonso a desviar para escanteio. Na sequência, Michael Paulista respondeu para o São José com chute rasteiro de fora da área, que passou à esquerda.

Aos 15 minutos, o São José ficou com um jogador a menos. Iran, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso após falta pela lateral do campo.

Mesmo com a desvantagem numérica, a equipe da casa tentou se manter organizada. Aos 20, após cobrança de falta, Dênis Junior rebateu e Lucas Reis finalizou para fora. Pouco depois, Euller também levou perigo em desvio após escanteio, mas não conseguiu concluir com precisão.

Na reta final, a Ferroviária aumentou a pressão e tentou aproveitar a vantagem numérica. Aos 38, Lucas Rodrigues cabeceou com perigo. Aos 45, Gabriel Affonso saiu bem do gol para interceptar lançamento. Já aos 47, o goleiro do São José garantiu o empate no Martins Pereira com duas grandes defesas: primeiro em chute de Ricardinho de fora da área e, no rebote, em finalização de Vitor Barreto à queima-roupa.

Escalações







São José: Gabriel Affonso; João Ramos (Rhuan), Iran e Euller; Matheus Rocha, Luis Otávio, Thomaz Carvalho, Alan Stence (Jeferson Lima) e Carlos Henrique (Felippe Borges); Michael Paulista (Rikelmi) e Clessione (Lucas Reis). Técnico: Jorge Castilho.
Ferroviária: Dênis Junior; Felipe Rodrigues (Lucas Rodrigues), Gustavo Medina (Schilling), Zé Vitor e Thiago; Eduardo (Edson Lucas), Raoni, Alencar (David Souza) e Albano (Ricardinho); Vitor Barreto e Denilson. Técnico: Rogério Corrêa.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no domingo (22), pela 12ª rodada da Série A2. O São José enfrenta o Santo André, às 10h, no estádio Bruno José Daniel. Já a Ferroviária recebe o Atlético Monte Azul, às 18h, na Arena Fonte Luminosa.