Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Léo Naldi se firma como titular e destaca união do Novorizontino

Volante valoriza adaptação rápida ao estilo de Enderson Moreira e projeta confronto decisivo contra o Santos no mata-mata

Por: Neila Gonçalves
1 dia atrás em 19 de fevereiro de 2026
Foto: Ozzair Jr / Novorizontino

Há pouco mais de um mês no Grêmio Novorizontino, Léo Naldi precisou de pouco tempo para se consolidar como titular. Contratado para a temporada 2026, o volante participou de sete das oito partidas da equipe no ano, todas iniciando entre os 11, e já contribuiu com uma assistência na goleada por 4 a 0 sobre o Palmeiras.

O bom momento individual, segundo o jogador, passa diretamente pela recepção que teve no clube e pela rápida adaptação ao modelo de jogo implantado por Enderson Moreira.

– Desde o momento que eu cheguei eu sempre fui acolhido muito bem, tanto pelas pessoas do clube, o staff, a comissão técnica, os atletas, e isso ajudou muito a eu conseguir me adaptar o mais rápido possível ao estilo de jogo do Enderson. Acho que eu estou em uma fase individual muito boa, onde eu estou conseguindo desempenhar, estou conseguindo ajudar a equipe a ter os resultados positivos. Eu espero poder continuar isso ao longo da temporada para que a gente possa atingir nossos objetivos aqui dentro.

O desempenho de Naldi acompanha a campanha consistente do Tigre no Campeonato Paulista. A equipe de Novo Horizonte encerrou a primeira fase na liderança, com 16 pontos somados e cinco vitórias em oito jogos.

Para o volante, a resiliência foi determinante para o primeiro lugar.

– Eu acho que um fator muito importante para a nossa equipe conseguir conquistar esse primeiro lugar foi a nossa resiliência, tanto nos treinamentos, de suportar o que a comissão técnica vem passando para a gente na pré-temporada e ao longo dos dias, quanto nos jogos, para superar as adversidades. E eu acho que nós saímos muito bem nisso. A nossa união dentro de campo também foi um fator que levou à liderança na primeira fase.

Com a melhor campanha, o Aurinegro garantiu o mando de campo no mata-mata e recebe o Santos Futebol Clube neste domingo, às 16h. Naldi projeta um confronto equilibrado, decidido nos detalhes.

– Com certeza vai ser um jogo muito difícil, decidido nos detalhes, mas a gente pode fazer a diferença na nossa união e no nosso comprometimento. Vamos jogar dentro de casa, sabemos que é jogo de erro zero e, se fizermos o que temos feito ao longo do campeonato, principalmente em casa, temos grandes chances de sair com a vitória.

Independentemente do resultado, a sequência será intensa. Na quarta-feira (25), o Novorizontino estreia na Copa do Brasil diante do Nacional Futebol Clube, novamente como mandante, às 18h (horário de Brasília).

Para Naldi, semanas decisivas como essa fazem parte do desejo de qualquer atleta.

– Semanas como essa são onde todo atleta quer estar, porque são jogos que definem o futuro de atletas e de clubes. A gente sabe que precisa estar concentrado 100%, trabalhar ao máximo tanto física quanto psicologicamente para fazer o que a comissão técnica pede.