Diretoria da Ponte Preta tenta fechar treinador e reforços enquanto avalia contratos perto do fim
Foto: Marcos Ribolli / PontePress A Ponte Preta voltou às atividades nesta quarta-feira, 18, em meio a um cenário de ajustes e decisões importantes para a sequência da temporada. Ainda sem treinador definido após a saída de Marcelo Fernandes, a diretoria trabalha com a meta de anunciar o novo comandante até o fim da semana.
Enquanto a definição no banco não acontece, o departamento de futebol também se movimenta para acelerar a montagem do elenco que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A ideia é fechar o grupo o quanto antes, equilibrando chegadas e possíveis saídas.
Entre os reforços encaminhados está o atacante William Pottker, que já tem passagem marcante pelo clube entre 2016 e 2017. O jogador deve realizar exames médicos e, se aprovado, será oficializado nos próximos dias. Outro nome monitorado é o do zagueiro colombiano Sérgio Palacios, atualmente no Red Bull Bragantino.
Por outro lado, o clube também avalia situações contratuais delicadas. O lateral Danilo Barcelos e o zagueiro Saimon têm vínculo até 31 de março, enquanto o contrato do defensor David Braz se encerra em 21 de abril. Já o goleiro Thiago Coelho recebeu proposta para retornar ao Caxias, o que pode provocar nova movimentação no elenco.