Timão leva vantagem no histórico do confronto e domina os duelos recentes contra o rival paranaense
Foto: Hedeson Alves/AGIF O Corinthians visita o Athletico Paranaense nesta quinta-feira (19), às 19h30, na Arena da Baixada, em duelo adiado da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Timão entra em campo com vantagem no histórico do confronto.
Ao longo da história, as equipes já se enfrentaram 73 vezes. O Corinthians soma 30 vitórias, contra 19 do Furacão, além de 24 empates. O ataque alvinegro também leva vantagem no saldo de gols: 105 marcados contra 90 sofridos.
O domínio corintiano também aparece no recorte mais recente. Nos últimos 15 confrontos entre os clubes, o time paranaense venceu apenas duas vezes, enquanto o Timão conquistou nove triunfos.
Na campanha do título da Copa do Brasil de 2025, o Corinthians superou o Athletico-PR nas quartas de final. Sob comando de Dorival Júnior, o time venceu os dois jogos: 1 a 0 em Curitiba, com gol de Gui Negão, e 2 a 0 na Neo Química Arena, com gols de Garro e novamente Gui Negão.
Prováveis escalações
O Athletico-PR, comandado por Odair Hellmann, deve iniciar com: Santos; Terán, Arthur Dias e Esquivel; Benavídez, Portilla (Luiz Gustavo), Zapelli e Léo Derik; Mendoza, Julimar e Viveros.
Já o Corinthians pode ir a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Allan), Matheus Pereira e Carrillo (Rodrigo Garro); Kayke, Memphis Depay e Pedro Raul (Gui Negão).
O confronto representa mais um capítulo de um duelo que, historicamente, tem sido favorável ao clube do Parque São Jorge.