Equipe enfrenta o Fluminense pelo Brasileiro para alcançar marca simbólica na Neo Química Arena.
Foto: Staff Images/CBF O Corinthians se prepara para a estreia em casa na temporada 2026 do time feminino. O reencontro com a torcida acontece após a campanha histórica na Copa das Campeãs da FIFA e o vice-campeonato na Supercopa Feminina do Brasil.
As Brabas voltam a campo nesta sexta-feira (20), para enfrentar o Fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, na Neo Química Arena. Assim, o primeiro jogo do time como mandante em 2026, será em uma marca simbólica.
Diante da equipe carioca, o Corinthians alcançará a marca de 30 partidas disputadas na Arena. Desde a estreia no estádio, pelo Brasileiro de 2018, até o último confronto realizado no ano passado — contra o São Paulo, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista — o Timão soma 29 jogos na Casa do Povo. E nunca perdeu no estádio: são 27 vitórias e dois empates.
A maior artilheira do estádio é Vic Albuquerque, com nove gols em 23 jogos. Na sequência aparece Gabi Zanotti, com oito gols em 21 partidas. A Arena também é palco de conquistas alvinegras: no local, o Corinthians levantou seis títulos do Brasileiro, três do Paulista e três da Supercopa Feminina.
A tendência é que o time feminino atue com maior frequência na Neo Química Arena ao longo desta temporada e não na Fazendinha, local onde as Brabas costumam mandar seus jogos. O estádio no Parque São Jorge está impedido de receber partidas noturnas desde maio do ano passado, por problemas no sistema de iluminação, e precisa passar por reformas. Assim, o presidente Osmar Stabile afirmou que, diante das limitações, os jogos como mandante devem ocorrer no estádio principal do clube.
Além da invencibilidade, atuar na Neo Química Arena costuma atrair também grandes públicos para o futebol feminino. Os cinco maiores públicos da história do futebol feminino no Brasil foram registrados no local. O maior deles ocorreu na final do Brasileiro de 2024, entre Corinthians e São Paulo, que contou com 44.529 torcedores.
Para o confronto desta sexta-feira, às 21h30, no entanto, a expectativa é mais modesta. De acordo com o jornalista Victor Godoy, da TMC, cerca de 3.200 ingressos haviam sido vendidos até a manhã desta quinta-feira. Dentro de campo, as Brabas buscam manter o embalo após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na estreia do Brasileirão Feminino.