Camisa 10 amplia vínculo com metas até 2029 e reforça identificação com a torcida após 105 gols e três títulos pelo Tricolor
Foto: Reprodução/São Paulo O São Paulo garantiu a permanência de Luciano por mais tempo. O clube oficializou nesta sexta-feira a renovação do atacante até 31 de dezembro de 2028, com cláusulas por metas que podem estender o vínculo até o fim de 2029.
O contrato anterior terminaria ao final desta temporada, o que abriria a possibilidade de o camisa 10 assinar um pré-contrato a partir de junho. Para evitar qualquer risco de perder um dos líderes do elenco, a diretoria acelerou as tratativas nas últimas semanas e chegou a um acordo pela ampliação.
Aos 32 anos, Luciano vive sua quinta temporada no Tricolor. Desde a chegada, em 2020, soma 330 partidas e 105 gols, além de três títulos: o Paulistão de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei de 2024. Identificado com a torcida, o atacante celebrou a renovação.
— O que me deixa mais feliz é ouvir que o Luciano é intenso como um torcedor dentro do campo, que o Luciano representa o sentimento dos são-paulinos. Vivi momentos que vão ficar pra sempre na memória, na minha e da minha família, e quero continuar escrevendo essa história — afirmou.
A extensão faz parte de um movimento do clube para resolver pendências contratuais no elenco. Há outros casos em andamento, como o de Marcos Antônio, que tem acordo encaminhado para permanecer após o empréstimo, além de Sabino e Negrucci, que também devem renovar. Lucas e Calleri seguem como prioridades internas, enquanto Luan e Young ainda têm situação indefinida.