Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Rio Preto vence o União Suzano de virada e entra no G8

De virada, Rio Preto vence o União Suzano e entra no G8 da A3.

Por: Kayky Amaral
4 horas atrás em 21 de fevereiro de 2026
Foto: Reprodução/Paulistão

Na tarde deste sábado, 21, o Rio Preto e o União Suzano se enfrentaram pela oitava rodada do Paulistão A3. No confronto em questão, a equipe do Jacaré saiu vencedora, por 2×1, de virada. O primeiro gol foi de Bryan, para o União Suzano. O empate veio ainda na primeira etapa, com Felipe e a virada, no segundo tempo, foi com Vinicius balançando as redes.

ESCALAÇÕES

Rio Preto: Leo Lopes; Matheus, Felipe, Felipe Torres e Breno; João Pedro, Bruno e Vinicius; Vinicius, Alef Leite e Marcos.
Técnico: João Santos

União Suzano: Cléber; Judá, Kauã, Luiz Matheus e Capenama; Baraka, Samir e Thiago Cunha; Macaé, Bryan e Abidio.
Técnico: Thiago Constancia

PRIMEIRO TEMPO

Aos 20 minutos, o União Suzano abriu o placar. Após um momento de pressão do Rio Preto, que acumulou finalização, escanteio e presença no campo ofensivo, a equipe visitante aproveitou um bate-rebate dentro da área. A bola sobrou limpa para Bryan, camisa 11, que finalizou de pé esquerdo, no contrapé do goleiro Léo Lopes, colocando o time de Suzano em vantagem.

Mesmo após sofrer o gol, o Rio Preto manteve a postura ofensiva e seguiu pressionando. A insistência quase foi recompensada aos 39 minutos, quando Alef recebeu livre na entrada da área, cara a cara com o goleiro, mas acabou finalizando em cima do arqueiro do União Suzano, desperdiçando grande oportunidade.

No entanto, na sequência do lance, o empate saiu. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio no primeiro pau, Felipe subiu bem e cabeceou para o fundo da rede, deixando tudo igual no placar. O gol premiou um primeiro tempo em que o Rio Preto foi mais presente no ataque, apesar da eficiência do União Suzano na chance que teve.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada, mas com o Rio Preto demonstrando maior iniciativa ofensiva. A postura mais agressiva foi recompensada aos 15 minutos, quando Vinícius, camisa 7, acertou um ótimo chute para marcar um belo gol e virar o jogo. O lance coroou o melhor momento da equipe na partida. Até então, o resultado parecia justo, com o time da casa sendo superior em campo.

Após assumir a vantagem, o Rio Preto recuou suas linhas e diminuiu a intensidade da pressão, passando a administrar o resultado. O União Suzano, naturalmente, avançou suas peças e passou a ocupar mais o campo ofensivo. Mesmo assim, nos contra-ataques, o Rio Preto continuava levando perigo.

Aos 32 minutos, o goleiro Cléber fez uma grande defesa, mantendo o União Suzano vivo na partida e alimentando a esperança do empate. A partir daí, o jogo ficou ainda mais inclinado para o lado visitante. O União Suzano passou a atuar praticamente no campo de ataque, pressionando e tentando infiltrações. Quando não conseguia entrar na área, apostava nos cruzamentos, mas sem efetividade nas finalizações.

Apesar da pressão nos minutos finais — e da apreensão da torcida do Rio Preto, ainda desconfiada por atuações recentes na A3 em que a equipe demonstrou desatenção mesmo em vantagem — o time conseguiu se segurar e administrar o resultado até o apito final.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Rio Preto recebe o Paulista de Jundiaí, no dia 25 de fevereiro, às 15h. Já o União Suzano recebe o Bandeirante, no mesmo dia 25 e no mesmo horário, às 15h.