Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Santos bate o Remo na Vila Belmiro por 2 a 0

O Santos venceu o Remo, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileirão Série A.

Por: Kayky Amaral
3 meses atrás em 2 de abril de 2026
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos venceu o Remo, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileirão Série A. Com gols de Thaciano e Moisés, o time de Cuca conquistou – pela primeira vez após seu retorno – a vitória.

ESCALAÇÕES

Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Escobar; Gustavinho (Gabriel Bontempo), Christian Oliva (Robinho Jr.) e Neymar; Rony (João Schmidt), Barreal (Moisés) e Thaciano (Willian Arão)
Técnico: Cuca

Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Marllon, Tchamba e Mayk (Jáderson); Zé Welisson, Picco, Jajá (Yago Pikachu), Zé Ricardo (David Braga) e Alef Manga (Diego Hernández); Gabriel Taliari (Gabriel Poveda).
Técnico: Léo Condé

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo na Vila Belmiro começou tenso e marcado por muitos erros técnicos, principalmente do Santos. Pressionado desde os minutos iniciais, o Peixe encontrou dificuldades para organizar suas ações ofensivas e viu o Remo ganhar confiança rapidamente na partida. Logo aos 5 minutos, Gabriel Taliari teve boa oportunidade e levou perigo ao gol santista, evidenciando o bom início da equipe visitante.

Com o passar do tempo, o Santos passou a ter mais posse de bola e tentou assumir o controle do jogo, aumentando o volume ofensivo. Apesar disso, a equipe ainda pecava nas decisões finais, errando passes importantes e desperdiçando ataques promissores, o que mantinha o confronto equilibrado e sem grandes emoções durante boa parte da etapa.

Quando conseguiu encaixar uma jogada de qualidade, o talento individual fez a diferença. Aos 39 minutos, Neymar encontrou um passe preciso entre os defensores e deixou Thaciano cara a cara com o goleiro. O camisa 16 dominou com tranquilidade e finalizou na saída do arqueiro para abrir o placar, garantindo a vantagem santista antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou movimentado, com o Remo quase chegando ao empate logo aos 9 minutos. Picco roubou a bola na saída santista, invadiu a área e teve grande oportunidade, mas isolou a finalização. O Santos respondeu pouco depois em cobrança de falta de Neymar, que passou por cima do travessão, mostrando que o jogo seguia aberto e com chances para os dois lados.

A partida ganhou intensidade, com alternância de momentos ofensivos. Moisés quase ampliou após boa jogada iniciada por Neymar, exigindo grande defesa de Marcelo Rangel. O Remo também levou perigo em cabeceio de Gabriel Taliari e em sequência movimentada dentro da área, quando Brazão fez duas intervenções importantes e contou com Lucas Veríssimo para evitar o empate, mantendo o Peixe em vantagem.

Aos 36 minutos, o Santos matou o jogo em uma jogada de qualidade. Neymar encontrou belo passe para Escobar, que serviu Moisés dentro da área; o atacante finalizou de primeira para marcar o segundo gol santista após revisão do VAR. Nos minutos finais, Neymar ainda recebeu cartão amarelo após confusão com Diego Hernández e está suspenso para o próximo compromisso, enquanto o Santos confirmou a vitória com controle até o apito final.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Santos visita o Flamengo, no próximo domingo, 05, pela décima rodada do campeonato brasileiro Série A. O Peixe ocupa a décima segunda colocação e saiu da zona do rebaixamento.