Zagueiro está afastado após sumiço no início da temporada e sem contato com o Tricolor
Foto: Erico Leonan/São PauloA novela envolvendo São Paulo e Robert Arboleda pode ganhar um novo capítulo nos próximos dias, com o zagueiro podendo ser reintegrado ao elenco principal. A informação é do jornalista André Hernán, da ESPN. Desde o início de maio, o defensor realiza trabalhos em separado no CT da Barra Funda e não participa da rotina do grupo comandado por Dorival Júnior.
No entanto, o defensor terá uma conversa com a diretoria do clube e com o próprio treinador, abrindo novamente as portas para o seu retorno. A reviravolta acontece mesmo após as chances de reintegração terem sido descartadas publicamente pelo então executivo de futebol Rui Costa, que garantiu, no dia 18 de maio, que o atleta continuaria afastado.
Todo o impasse teve início no dia 4 de abril, quando Arboleda não se apresentou com o restante do elenco para enfrentar o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Em vez de se juntar à delegação, o zagueiro viajou sem aviso prévio para o Equador, onde permaneceu por cerca de um mês, retornando ao Brasil apenas no começo de maio.
Desde então, o São Paulo optou por afastá-lo e tentou firmar uma rescisão amigável, que acabou não ocorrendo. O atleta também chegou a ser sondado pelo Santos, a pedido do técnico Cuca, mas a divergência financeira entre os clubes travou o negócio. Com contrato válido até dezembro de 2027, o futuro do jogador agora depende do desfecho dessa nova reunião.




