Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Novorizontino brilha e vence Assisense nas bases do Paulistão

Fora de casa, o Tigre do Vale engatou vitórias no Sub-14, Sub-15 e Sub-17 diante do Assisense, além de somar um ponto no Sub-13

Por: Murilo Godoy
3 horas atrás em 22 de junho de 2026
Foto: Marcelo Chagas/Grêmio Novorizontino

O Novorizontino teve um sábado de encher os olhos nas categorias de base do Campeonato Paulista. Fora de casa, o Tigre do Vale engatou vitórias no Sub-14, Sub-15 e Sub-17 diante do Assisense, além de somar um ponto no Sub-13 com empate no tempo normal.

Pelos duelos em Assis, o destaque ficou para os triunfos do Novorizontino: 3 a 1 no Sub-14, 1 a 0 no Sub-15 e 3 a 2 no Sub-17. Já no Sub-13, o placar ficou em 1 a 1, com os donos da casa levando a melhor nas penalidades extras.

Na sétima rodada do Paulista Sub-13, o Novorizontino ficou no empate por 1 a 1 com o Assisense no tempo normal, com gol de Riquelme. Nos pênaltis, o Assisense venceu por 5 a 4 e ficou com o ponto extra.

No Sub-14, o Tigre do Vale não tomou conhecimento e venceu por 3 a 1, com dois gols de Erick e um de Antônio Carlos. Nas penalidades, o Assisense fez 9 a 8 e levou o ponto bônus.

O Sub-15 do Novorizontino bateu o Assisense por 1 a 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo 2, chegando aos 18 pontos. O meia Kauã Lima marcou, chegando a cinco gols e sendo o principal artilheiro do time. O técnico Devair Rodrigues ressaltou:

“Foi um jogo difícil, abaixo daquilo que a gente espera em termos de desempenho. O adversário se fechou bastante, nós oportunizamos alguns atletas e não conseguimos ter a fluidez e a qualidade que normalmente buscamos, mas o futebol também exige competitividade e nesse aspecto a equipe respondeu muito bem. Não sofremos gols, mantivemos a organização defensiva e lutamos até o fim para conquistar a vitória. Nem sempre vamos jogar bem, mas é importante encontrar maneiras de vencer mesmo nos dias em que as coisas não acontecem da melhor forma.”







No Sub-17, o Novorizontino venceu o Assisense por 3 a 2, com gols de Johnatan, Kayky Martins e Caio Rocha, mantendo-se firme na briga pelas primeiras posições do grupo. Após sair na frente, sofrer a virada e reagir no segundo tempo, a equipe garantiu os três pontos e recebeu elogios do técnico Samuel Teram:

“Nos impomos, começando bem. Fizemos o gol, mas a equipe deu uma relaxada. Isso é perigoso e em duas falhas individuais sofremos a virada. Os atletas se abateram no restante da primeira etapa, procuramos dar força e ânimo para eles no intervalo e com as trocas e ajustes táticos passamos a buscar o gol e a vitória a todo momento. Fomos premiados pela vontade de buscar a vitória dos atletas. Não foi uma partida perfeita, foi abaixo tecnicamente, com falta de concentração em momentos, mas valeu pelo espírito de buscar a vitória e estaremos sempre buscando as primeiras posições.”

As equipes de base do Novorizontino voltam a campo em breve pelo Paulista Sub-13, Sub-14, Sub-15 e Sub-17, de olho em manter a boa fase contra o Assisense.