O jogo terminou em 2x0 para os visitantes, que entraram no G4 da competição, com dois gols de Robson
Enderson exalta momento do Novorizontino e sonha com acesso A Ponte Preta recebeu o Novorizontino pela décima quarta rodada do Brasileirão Série B. O jogo terminou em 2×0 para os visitantes, que entraram no G4 da competição, com dois gols de Robson. Para a Macaca, o limbo na zona do rebaixamento permanece.
O técnico Enderson Moreira valorizou o empenho e a postura da equipe em mais uma vitória fora de casa na competição. O comandante também ressaltou que o Tigre do Vale criou oportunidades para construir um placar ainda maior, mas enalteceu o grupo.
— Já imaginávamos um jogo difícil. A equipe da Ponte Preta está buscando um resultado positivo para sair dessa fase, que é muito difícil. Viemos para cá com muito respeito, sabíamos da dificuldade do jogo e daquilo que iríamos enfrentar. Buscamos o resultado e, depois da expulsão, soubemos jogar com um jogador a mais. Isso é muito importante. Algumas equipes às vezes têm dificuldade, mas conseguimos fazer o jogo.
— Valorizamos muito o resultado. Criamos situações até para ampliar o placar, mas o mais importante eram os três pontos. Estamos voltando para Novo Horizonte com essa vitória e encostando na turma lá de cima.
Com o resultado, o Novorizontino segue firme na disputa pelas primeiras posições da Série B. O Aurinegro é o quarto colocado com 24 pontos, um abaixo do vice-líder São Bernardo. Para Enderson, a competição exige atenção devido ao grande equilíbrio entre as equipes.
— É uma competição muito equilibrada. Os resultados desta última rodada mostraram isso, muitas equipes lá de baixo conseguiram bons resultados e isso serviu de alerta para nós. Sabemos que, se não jogássemos com dedicação e vontade, a Ponte Preta poderia nos vencer tranquilamente. Fizemos o resultado, continuamos buscando os gols.
– É uma Série B muito equilibrada. Às vezes temos um resultado que não é o esperado em casa, mas podemos buscar a vitória fora, e foi o que aconteceu hoje.
Enderson também destacou a importância de contar com um elenco numeroso e preparado para suprir ausências. Entre os destaques da partida esteve Reidiney, atacante de 19 anos, que fez sua estreia.
— Eu nunca fui um treinador de ficar lamentando ausências. Temos 30, 35 jogadores justamente para isso. Preparamos todos para esse momento. O Reidiney vem sendo preparado há algum tempo para ter essa oportunidade e gostaria de ressaltar como ele foi bem, com personalidade. Assim como os jovens jogadores que temos aqui, depositamos muita expectativa neles. Esse é o nosso papel. Sou um treinador de cunho formador, trabalhei na base durante muitos anos e temos muito carinho e cuidado para, aos poucos, lançar esses meninos.
O técnico também esclareceu a ausência de Vinícius Paiva na partida. “O nosso ambiente é muito favorável. Recebemos muito bem, os jogadores jovens recebem bem. A cobrança é idêntica para todos. Tratamos bem, mas cobramos postura. Temos que ressaltar o nosso dia a dia de trabalho e a seriedade com que fazemos todas as atividades. Eu não sou de lamentar ausência, sou de enaltecer quem vai participar, e tem sido assim durante toda a competição.”
— Nós não poupamos o Vinícius Paiva. Ele não veio porque não tinha condições reais de participar da maneira que pode e tem capacidade. Quando um atleta não está no seu 100%, buscamos um substituto que possa entregar os 100% dele. Ficamos felizes porque, aos poucos, vamos dando minutos para todo o elenco. Isso é prova de que estamos trilhando o caminho certo.
Enderson ainda falou sobre o atacante Robson, autor dos dois gols da vitória. O jogador chegou a 16 gols em 28 partidas pelo Novorizontino na temporada, alcançando a melhor marca de sua carreira.
— O Robson, assim como o Carlão, são jogadores que se dedicam muito para a equipe. É claro que ficamos felizes porque o Robson sempre foi um extremo, um segundo atacante, e virou centroavante não faz tanto tempo. Tudo o que ele está vivenciando tem servido para reaprender esse novo posicionamento e essa nova forma de jogar. Ele tem uma característica muito boa, sabe atacar espaço, é muito dedicado ali na frente, marca bastante e incomoda. Está vivendo um momento muito especial. Espero que ele continue assim e que toda a equipe continue também.
Por fim, o treinador agradeceu o apoio dos torcedores presentes em Campinas e já projetou o próximo compromisso da equipe.
— Um agradecimento muito especial aos nossos torcedores que vieram aqui. Nos sentimos muito abraçados. Acho que é essa energia que precisamos ter na sexta-feira. Será um jogo muito importante, entre duas equipes que sabem muito bem o que fazer dentro de campo e que têm demonstrado muita regularidade. Vamos nos preparar. Temos pouco tempo de recuperação e preparação, mas vamos procurar fazer o melhor possível para buscar essa vitória em casa — concluiu.
O próximo desafio do Novorizontino está marcado para esta sexta-feira (26), contra o Vila Nova, às 19h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 15ª rodada da Série B.