Treinador destacou a atuação do Norusca no empate com a Portuguesa-RJ e lamentou substituições forçadas por lesão
Foto: Douglas Moreti / Noroeste SAFO técnico Henrique Barcellos avaliou de forma positiva o desempenho do Noroeste no empate por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, no primeiro jogo da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Para o treinador, o Norusca conseguiu competir bem diante de um adversário experiente e acostumado a jogos decisivos na competição nacional. Apesar do resultado fora de casa, Barcellos destacou a entrega da equipe ao longo dos 90 minutos.
“Sabíamos da dificuldade do confronto. A Portuguesa é uma equipe muito bem treinada, com ótimos jogadores. Sabíamos que seria um jogo bem difícil. É uma equipe que já viveu bastante situações na Série D, então é um time muito experiente. Mas fizemos um grande jogo, batalhamos muito, lutamos muito”, afirmou.
Henrique também explicou que o planejamento da partida precisou ser alterado por conta de três substituições forçadas. Thiago, PH e Dener deixaram o campo por pancadas, o que mudou o perfil das trocas disponíveis para a comissão técnica.
“Tivemos os três momentos de substituição por lesão. Do Thiago, do PH e do Dener, todos por pancada. Então isso muda um pouquinho o perfil do jogo e o perfil das nossas trocas”, disse.
Mesmo com os problemas físicos durante a partida, o treinador ressaltou que o Noroeste manteve uma boa postura em campo. Agora, a atenção do elenco está voltada para o jogo de volta, que será decisivo para a sequência da equipe na Série D.
“Mesmo assim mantivemos uma boa postura, uma boa atitude. Agora temos que nos preparar muito para o nosso confronto em casa. Sabemos que vai ser muito difícil, mas vamos nos preparar bastante para fazer um grande jogo”, completou.
A partida de volta está marcada para este domingo, às 16h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Quem vencer avança para a próxima fase da Série D. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.