Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Titular pela primeira vez, Toró vê Portuguesa pronta para decisão

Atacante destacou que a Lusa deve encontrar mais espaços no jogo de volta contra o Sampaio Corrêa-RJ

Por: Jhonatan Moraes
11 horas atrás em 23 de junho de 2026
Foto: Divulgação/Portuguesa SAF

Titular pela primeira vez pela Portuguesa na Série D do Campeonato Brasileiro, Jonas Toró avaliou o empate por 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa-RJ, no último sábado (20), no estádio Lourivaldão, em Saquarema.

Após a partida, o atacante destacou as dificuldades encontradas pela Lusa, principalmente pelas condições do gramado. Segundo o jogador, o elenco já esperava um campo pesado e trabalhou durante a semana para se adaptar ao cenário.

“Era um campo pesado, tinha alguns buracos, mas a gente sabia que ia encontrar isso. Esses adversários a gente chega e vai pegar campo ruim, grama alta, e a gente tem que se habituar. Para todo jogo que acontecer isso, a gente não ter desculpa”,
afirmou.

Toró também valorizou o gol de empate marcado pela Portuguesa na reta final do confronto. Para o atacante, o resultado muda o panorama para a partida de volta, já que o Sampaio Corrêa-RJ também precisará buscar o jogo no Canindé.

“Hoje a gente conseguiu trabalhar no segundo tempo, buscou o empate, que é o mais importante, porque se a gente vai com o 1 a 0 eles iam ficar mais retrancados. Como a gente conseguiu o empate, eles vão ter que sair para o jogo lá no Canindé. Vai ser um jogo com mais espaço e num campo bem melhor”, analisou.

O jogador ainda comentou sobre sua condição física. Após ficar fora de parte da temporada, Toró afirmou estar recuperado e garantiu que seguirá trabalhando para ajudar a Portuguesa na busca pela classificação.

“Eu estou trabalhando forte. Esse tempo que fiquei fora não era nem uma lesão, era uma dor no osso que eu senti. Eu posso falar para o torcedor que estou bem e vou procurar dar o meu melhor para buscarmos nossos objetivos”, declarou.

Portuguesa e Sampaio Corrêa-RJ voltam a se enfrentar no próximo sábado (27), às 16h, no Canindé, pelo jogo de volta da segunda fase da Série D. Quem vencer avança para a terceira fase. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.