Ao todo, cinco jogadores formados pelo Pantera foram relacionados para a partida
Foto: Divulgação/Botafogo-SPA vitória do Botafogo-SP sobre o Ceará por 1 a 0, no último sábado (20), em Fortaleza, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, também serviu para mostrar a força das categorias de base do clube. Ao todo, cinco jogadores formados pelo Pantera foram relacionados para a partida, sendo que três deles participaram do confronto.
A principal novidade foi o volante Yuri, de 20 anos, que fez sua primeira partida como titular na Série B. O jovem já havia estreado no profissional na rodada anterior, diante do Operário-PR, justamente no dia em que completou 20 anos. Em 2026, pelo Sub-20, disputou 12 jogos, sendo quatro pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, seis pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 e dois pelo Paulista da categoria.
Além de Yuri, Pedrinho, de 19 anos, e Erik, de 21, entraram no decorrer do segundo tempo. Pedrinho é quem mais vem ganhando espaço no elenco principal. O jovem soma oito partidas na Série B, com 401 minutos em campo e três jogos como titular, diante de Criciúma, Atlético-GO e Cuiabá.
Já Erik, que estourou a idade do Sub-20 nesta temporada, fez sua última participação na Copinha no início do ano. Na competição, disputou quatro partidas, com um gol marcado e uma assistência.
Outros dois jogadores revelados pelo clube completaram a lista de relacionados. Henrique Teles, de 19 anos, ficou no banco de reservas e ainda aguarda sua estreia na Série B. No entanto, o jovem já atuou em quatro partidas do Botafogo-SP no Campeonato Paulista deste ano, contra Velo Clube, Noroeste, Novorizontino e Capivariano.
Quem também ficou como opção foi Badaró, de 20 anos. O jogador já entrou em campo em duas oportunidades na Série B, saindo do banco nos confrontos diante de Novorizontino e Operário-PR.