Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Comissão técnica e dirigentes se reapresentam no Corinthians

Integrantes do departamento de futebol voltam ao CT Joaquim Grava nesta quarta-feira; jogadores retomam atividades na quinta

Por: Jhonatan Moraes
3 horas atrás em 24 de junho de 2026
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A comissão técnica de Fernando Diniz e integrantes do departamento de futebol do Corinthians se reapresentam na tarde desta quarta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, para dar início à preparação para o segundo semestre da temporada.

O retorno contará com a presença do executivo de futebol Marcelo Paz, do supervisor Julio Manso e do coordenador administrativo Thiago Ayres, além do treinador e seus auxiliares. Outros funcionários do CT também retomam as atividades no mesmo dia.

Já o elenco corintiano se reapresenta apenas na quinta-feira (25), às 9h, quando iniciará oficialmente o período de intertemporada. A pausa no calendário será utilizada por Fernando Diniz para intensificar os trabalhos com o grupo e implementar suas ideias com mais tempo no dia a dia.

O período também será importante fora de campo. A diretoria do Corinthians busca regularizar pendências financeiras, entre elas a dívida com o Philadelphia Union pela compra do volante José Martínez, além de pagamentos de salários de jogadores e integrantes da comissão técnica.

Nas próximas semanas, o clube também deve intensificar conversas por saídas. A meta da diretoria é arrecadar 25 milhões de euros, cerca de R$ 147,6 milhões na cotação atual, durante a janela de transferências, que será aberta no dia 20 de julho.

O próximo compromisso oficial do Corinthians está marcado para o dia 23 de julho, contra o Remo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, a equipe fará um amistoso diante do Cascavel, no dia 12 de julho, fora de casa.