Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Noroeste anuncia Lucas como reforço para sequência da temporada

Formado na base do Vasco, jogador chega ao Norusca com experiência no futebol brasileiro e pode atuar como volante ou zagueiro

Por: Jhonatan Moraes
1 dia atrás em 24 de junho de 2026
Foto: Divulgação / Noroeste

O Noroeste anunciou a contratação de Lucas para a sequência da temporada de 2026. Versátil, o jogador chega ao clube com capacidade para atuar tanto como volante quanto como zagueiro, ampliando as opções do técnico Henrique Barcellos para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e também visando a Copa Paulista.

Formado nas categorias de base do Vasco, Lucas acumula experiência no futebol brasileiro e terá sua terceira passagem por uma equipe paulista. Anteriormente, o atleta defendeu o Sertãozinho, em 2021, e o XV de Piracicaba, em 2025.

Na atual temporada, o jogador soma 14 partidas disputadas por Rio Branco-ES, Concórdia e Atlético-BA , com um gol marcado. Ao todo, foram 1.179 minutos em campo em 2026.

O reforço chega em um momento decisivo para o Norusca, que segue vivo na Série D e também se prepara para a estreia na Copa Paulista. A possibilidade de atuar em mais de uma função é vista como um ponto importante para a sequência do calendário.

Pela Série D, Lucas disputou seis partidas na temporada, todas com 90 minutos em campo. Ele também atuou no Campeonato Catarinense, onde somou seis jogos e marcou um gol, além de ter participado do Capixaba e da Supercopa Capixaba.

Com a chegada do novo reforço, Henrique Barcellos ganha mais uma alternativa para o setor defensivo e para o meio-campo. O Noroeste desejou boas-vindas ao atleta nas redes sociais e destacou a expectativa por uma trajetória de trabalho, conquistas e grandes momentos com a camisa alvirrubra.