Zagueiro estava fora desde a terceira rodada da competição e volta a ser opção para Ademir Fesan contra o Sampaio Corrêa-RJ
Foto: André Lucas | Portuguesa SAFA Portuguesa ganhou uma novidade importante na preparação para a decisão contra o Sampaio Corrêa-RJ, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Na manhã desta quarta-feira (24), o zagueiro Gustavo Henrique voltou a treinar normalmente com o restante do elenco.
O defensor estava afastado desde a terceira rodada da Série D, quando sofreu uma lesão no empate por 1 a 1 diante do América-RJ, fora de casa. Desde então, passou por período de recuperação e vinha trabalhando para retornar em boas condições físicas.
Agora, Gustavo Henrique volta a ficar à disposição do técnico Ademir Fesan justamente em um dos momentos mais importantes da temporada. A Lusa decide no sábado (27), às 16h, no Canindé, uma vaga na próxima fase da competição nacional.
Após retornar às atividades com o grupo, o zagueiro celebrou a recuperação e destacou o trabalho realizado nas últimas semanas para voltar aos gramados.
“Estou muito feliz por voltar a treinar com os meus companheiros. Foram semanas de muito trabalho, dedicação e paciência para que eu pudesse retornar da melhor maneira possível”, afirmou.
O defensor também valorizou a união do elenco rubro-verde e reforçou a importância da partida decisiva diante do Sampaio Corrêa-RJ.
“A gente sabe da importância deste momento da temporada e é muito bom estar novamente ao lado do grupo, contribuindo dentro do processo. Temos um elenco muito unido, humilde e comprometido com os nossos objetivos. Cada jogador que entra procura ajudar da melhor forma e é assim que vamos seguir, juntos, trabalhando forte em busca da classificação”, completou.
No CT do Parque Ecológico, a Portuguesa realizou um treinamento em campo aberto nesta quarta-feira. Mesmo com a chuva que caiu durante a noite, a atividade manteve alta intensidade e contou com trabalho coletivo comandado por Ademir Fesan.
Durante o treino, o treinador ajustou situações de jogo e deu sequência à preparação para o confronto de volta. A equipe volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira (25), novamente no CT do Parque Ecológico.
No jogo de ida, Portuguesa e Sampaio Corrêa-RJ empataram por 1 a 1, em Saquarema. Com isso, quem vencer no Canindé garante a classificação. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.
Os ingressos para a decisão seguem à disposição do torcedor.




