Apesar de duas vitórias seguidas, o Pantera ainda está perto do Z4
Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência BotafogoDepois de viver um dos momentos mais delicados da temporada, o Botafogo-SP começa a dar sinais de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Após uma sequência de dez jogos sem vencer, o Pantera reagiu e conquistou duas vitórias consecutivas, diante de Operário-PR e Ceará.
A vitória mais recente veio fora de casa, contra o Ceará, por 1 a 0, em Fortaleza. Com os seis pontos conquistados nas últimas duas rodadas, o Tricolor chegou aos 16 pontos e subiu para a 15ª colocação da tabela.
Apesar da reação, o técnico Cláudio Tencati ressaltou que o momento exige cautela. Segundo ele, os resultados recentes ajudaram a restaurar a confiança do grupo, mas ainda há muito trabalho pela frente para que a equipe consiga se afastar da zona de perigo.
“Eu acredito que a confiança já até no jogo anterior gerou um momento importante, bacana de vestiário. Restaurou algumas coisas que a gente estava perdendo aos poucos, que é esse processo da confiança, de acreditar naquilo que estamos falando, de acreditar no trabalho. Então isso restaura, não resolve todos os problemas. A gente vai ter que trabalhar muito ainda e continuar trabalhando”, afirmou o treinador.
Para o comandante botafoguense, a segunda vitória seguida fortalece ainda mais o ambiente do clube, mas o objetivo é deixar definitivamente a parte de baixo da classificação.
“Com certeza uma segunda vitória reacende a chama mais ainda. Mas, de novo, ainda estamos naquele bololô que a gente não quer estar. A gente quer estar um pouco mais à frente e poderíamos estar um pouco mais à frente”, completou.
Mesmo com a subida para a 15ª posição, a situação do Botafogo-SP ainda inspira atenção. O Londrina, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, também venceu na rodada e aparece com 14 pontos, apenas dois atrás do Pantera.