Verdão tratará individualmente as férias dos sete jogadores que seguem disputando o Mundial de seleções
Foto: Divulgação/Seleção ParaguaiaO Palmeiras se reapresentou na última quarta-feira para iniciar a preparação visando a sequência da temporada, mas ainda sem contar com os sete jogadores convocados para a Copa do Mundo. Os atletas permanecem com suas respectivas seleções nos Estados Unidos e terão a situação analisada individualmente pelo clube após o fim da participação no torneio.
A diretoria alviverde pretende definir o período de descanso de cada jogador de acordo com o tempo de permanência na competição. Caso alguma seleção avance até as fases finais, existe a possibilidade de o atleta se reapresentar diretamente ao elenco, sem passar por um período de férias.
Entre os convocados, o Paraguai conta com três representantes do Verdão: Gustavo Gómez, Mauricio e Ramón Sosa. Já Flaco López segue com a Argentina, uma das favoritas ao título, enquanto Piquerez e Emiliano Martínez defendem o Uruguai. Jhon Arias representa a Colômbia.
O lateral-direito Giay servirá como modelo para esse planejamento. Durante a Copa do Mundo, o Palmeiras entrou em acordo com a Federação Argentina para que o jogador permanecesse com a seleção durante parte da fase de grupos e, posteriormente, desfrutasse de um período de férias antes de retornar aos treinamentos.
Enquanto aguarda o retorno dos convocados, o elenco comandado por Abel Ferreira intensifica a preparação para a retomada do calendário. O próximo compromisso do Verdão será no dia 23 de julho, diante do Coritiba, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.




