O experiente venezuelano, de 38 anos, deixa o clube após ter poucas oportunidades na temporada
Rincón com a camisa do SantosO Santos fechou acordo amigável para a rescisão de contrato do volante Tomás Rincón, que tinha vínculo até o final de 2026. O experiente venezuelano, de 38 anos, deixa o clube após ter poucas oportunidades na temporada.
Sem espaço com o técnico Cuca, Rincón já havia sido liberado para buscar novo destino. Em 2025, ele entrou em campo apenas três vezes pelo Peixe.
Desde que desembarcou na Vila Belmiro, no segundo semestre de 2023, o volante participou de 78 jogos oficiais, balançando as redes duas vezes e dando uma assistência. Rincón era considerado um dos líderes do grupo, sendo um dos primeiros a topar redução salarial após o rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
Em agosto do ano passado, ele assinou novo contrato com progressão salarial, devido ao acordo anterior pela diminuição dos vencimentos. A diretoria santista já havia sinalizado, em março, que facilitaria a saída do atleta diante de uma proposta, pois não fazia mais parte dos planos para a sequência da temporada.
Com a chegada de Cuca, o venezuelano até ganhou sobrevida, após conversa com o treinador. Chegou a atuar contra Cruzeiro e Bahia, ambas partidas válidas pelo Brasileirão. Nas demais ocasiões, ficou apenas como opção no banco.
Rincón desfalcou o Santos na estreia da Copa Sul-Americana, diante do Deportivo Cuenca, por não possuir o visto necessário para entrar no Equador. O país exige o documento de venezuelanos desde 2019, e o tempo para regularização não foi suficiente após o sorteio dos grupos.




