Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Corinthians regulariza salários, mas direitos de imagem seguem em aberto

Clube regularizou vencimentos em carteira de jogadores e comissão técnica, mas segue com valores em aberto no elenco profissional

Por: Jhonatan Moraes
5 horas atrás em 25 de junho de 2026
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians regularizou nesta quinta-feira os salários de jogadores e integrantes da comissão técnica, que estavam atrasados desde o quinto dia útil de junho.

Apesar do pagamento dos vencimentos registrados em carteira, a diretoria ainda não quitou os direitos de imagem do elenco profissional. Os valores venceram no último dia 20 e seguem como pendência interna no clube.

A informação foi publicada inicialmente pelo Meu Timão.

Este foi o segundo mês consecutivo em que o Corinthians atrasou a remuneração dos atletas. Na ocasião anterior, os valores foram regularizados em poucos dias. Desta vez, porém, o atraso se estendeu por um período maior.

Os demais funcionários do clube, contratados em regime CLT, receberam normalmente os salários referentes ao mês de maio.

O novo atraso acontece em meio ao momento financeiro delicado vivido pelo Corinthians. O clube tem dívida bruta na casa dos R$ 2,7 bilhões e registrou déficit de R$ 168 milhões nos quatro primeiros meses do ano, valor 130% acima do previsto no orçamento aprovado no fim de 2025.

Além das pendências internas, o Corinthians também segue impedido de registrar novos jogadores por conta de um transfer ban imposto pela Fifa. A punição está relacionada à dívida com o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, pela contratação do volante José Martínez, em 2024.

O valor devido ao clube norte-americano é de aproximadamente US$ 1,5 milhão, cerca de R$ 7,78 milhões na cotação atual.

Com a abertura da janela de transferências marcada para julho, a regularização das pendências financeiras se tornou uma das principais prioridades da diretoria alvinegra para a sequência da temporada.