Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Corinthians se reapresenta e inicia intertemporada

Elenco volta ao CT Joaquim Grava nesta quinta-feira, mas Fernando Diniz não contará com Carrillo e Memphis nas primeiras atividades

Por: Jhonatan Moraes
4 horas atrás em 25 de junho de 2026
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de 25 dias de férias, o elenco do Corinthians se reapresenta na manhã desta quinta-feira, às 9h, no CT Dr. Joaquim Grava. O retorno marca o início da preparação da equipe para a sequência da temporada.

Para as primeiras atividades, Fernando Diniz terá duas ausências previstas. André Carrillo e Memphis Depay não estarão com o restante do grupo neste primeiro momento de trabalho.

O meio-campista defendeu a seleção do Peru em amistosos disputados durante o mês de junho e recebeu alguns dias a mais de descanso. A expectativa é de que o peruano volte ao clube na próxima segunda-feira, dia 29.

Já Memphis segue à disposição da seleção da Holanda na disputa da Copa do Mundo e só retornará ao Corinthians após a participação de sua equipe na competição.

O último compromisso do Timão antes da pausa aconteceu no dia 30 de maio, quando a equipe venceu o Grêmio por 3 a 1, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Logo após a partida, os jogadores foram liberados pelo clube para o período de descanso.

Antes do retorno do elenco, a comissão técnica de Fernando Diniz, o executivo de futebol Marcelo Paz e os demais funcionários do CT Joaquim Grava já haviam se reapresentado na última quarta-feira.

A intertemporada será importante para o treinador trabalhar com mais tempo o elenco e ajustar a equipe para os desafios do segundo semestre. O Corinthians terá pela frente compromissos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.

Ao todo, serão 17 dias até o próximo jogo do Timão. A equipe enfrenta o Cascavel em amistoso no dia 12 de julho, fora de casa. O retorno aos compromissos oficiais acontece no dia 23 de julho, contra o Remo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.