Atacante holandês, que está na Copa do Mundo, destacou a conexão com o Brasil e a experiência no futebol sul-americano
Foto: Divulgação/ @OnsOranjeEnquanto o elenco do Corinthians se reapresenta para iniciar a preparação para o segundo semestre, Memphis Depay segue à disposição da seleção dos Países Baixos na disputa da Copa do Mundo.
Fora das primeiras atividades no CT Dr. Joaquim Grava, o camisa 10 alvinegro foi destaque na edição digital de junho da revista internacional Hypebeast, publicação voltada para moda, cultura e lifestyle. Em entrevista exclusiva, o atacante falou sobre sua trajetória dentro e fora de campo, além da decisão de atuar no futebol brasileiro.
Ao comentar a escolha pelo Corinthians, Memphis relembrou a primeira experiência no Brasil, durante a Copa do Mundo de 2014. Na época, ainda aos 20 anos, o jogador defendeu a seleção holandesa no Mundial disputado em solo brasileiro e criou uma ligação com o país.
“Eu vim para cá para a Copa do Mundo como um garoto de 20 anos. Foi uma experiência incrível. Eu me apaixonei pelo país”, afirmou.
Segundo Memphis, a energia do Brasil foi um dos fatores que pesaram em sua decisão de aceitar o desafio de jogar no futebol sul-americano. O atacante também destacou a relação com amigos brasileiros e o desejo de viver algo diferente após anos atuando na Europa.
“Eu joguei a minha vida inteira na Europa, mas senti que precisava de uma espécie de ‘detox’ da Europa e ir para outro lugar. Foi um grande desafio. Até agora, está sendo uma história incrível”, disse.
O holandês também elogiou a cultura brasileira e afirmou que a vivência no país tem sido marcante desde sua chegada ao Corinthians.
“A cultura brasileira é maravilhosa. As pessoas são cheias de vida, e isso é o que eu mais amo neste lugar. Foi por isso que eu vim. A energia é diferente”, completou.
A declaração reforça a identificação que Memphis vem construindo com o Corinthians desde sua chegada ao Parque São Jorge. Dentro de campo, o atacante se tornou uma das principais referências técnicas do elenco.
Enquanto o camisa 10 segue focado na Copa do Mundo, o restante do elenco corinthiano retoma as atividades nesta quinta-feira (25), no CT Dr. Joaquim Grava. A reapresentação marca o início da intertemporada comandada por Fernando Diniz.
Memphis é uma das ausências na reapresentação justamente por seguir servindo a seleção dos Países Baixos. A expectativa é de que o atacante retorne ao Corinthians após o encerramento da participação holandesa no Mundial.
Desde que chegou ao clube, o camisa 10 tem demonstrado forte ligação com a torcida e com a cultura brasileira. Agora, além dos compromissos com sua seleção, Memphis também projeta dar sequência à trajetória no Corinthians, definida por ele como uma “história incrível”.




