Com Rafinha à frente do futebol de forma interina, Tricolor organiza encontros para aproximar lideranças e ampliar transparência na gestão
Foto: Erico Leonan/São Paulo FCApós a demissão de Rui Costa do cargo de diretor executivo do São Paulo, o clube tem se organizado para realizar dois encontros nas próximas semanas reunindo diferentes lideranças institucionais no centro de treinamento.
Com Rafinha colocado no comando do cargo provisoriamente, o ex-jogador é o responsável pela articulação destas reuniões agendadas para acontecer em duas etapas. Cada uma delas acontecerá em uma sexta-feira, sendo esta e a próxima, que reunirá representantes de diferentes partes do clube para o aprimoramento dessa aproximação de todos os setores do clube.
De acordo com o Tricolor, a iniciativa tem como objetivo fortalecer a integração entre os diversos setores do clube, ampliar a transparência nos processos, estimular a troca de experiências e aproximar todos aqueles que desejam contribuir ativamente para o desenvolvimento e o crescimento do São Paulo.
A demissão de Rui Costa do São Paulo, anunciada no último fim de semana, foi motivada principalmente pela pressão política sobre o presidente Harry Massis. Apesar de ter ganhado força nos bastidores e se tornado uma das figuras mais influentes da gestão, o executivo ainda era visto internamente como um legado da administração anterior, comandada por Julio Casares.
Além disso, havia a avaliação de que sua imagem estava desgastada junto a parte da torcida, fator que contribuiu para a decisão da diretoria de promover mudanças no departamento de futebol.




