Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Após empate no Rio, Peixoto projeta Noroeste forte no Alfredão

Meia destacou a postura do Norusca contra a Portuguesa-RJ e projetou duelo equilibrado no Alfredão pela Série D

Por: Jhonatan Moraes
3 horas atrás em 26 de junho de 2026
Foto: Douglas Moreti / Noroeste SAF

O Noroeste voltou do Rio de Janeiro com a decisão em aberto na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Após o empate por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, no último fim de semana, o Norusca agora decide a classificação diante de sua torcida, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

Um dos nomes do elenco alvirrubro, o meia Daniel Peixoto avaliou o resultado fora de casa e destacou a postura da equipe. Para o jogador, mesmo em um cenário difícil, o Noroeste conseguiu competir bem e criar oportunidades ao longo da partida.

“Foi um jogo muito difícil fora de casa. O campo estava um pouquinho diferente, mas a gente fez um bom jogo. Tivemos chances, duelamos bastante e foi um clima diferente lá no Rio de Janeiro”, afirmou.

Peixoto também ressaltou a importância de conseguir um bom desempenho como visitante em um confronto de mata-mata. Segundo o meia, o empate mantém o Noroeste em boas condições para decidir a vaga em casa.

“Nos comportamos bem, treinamos durante a semana e vimos que poderíamos fazer o nosso jogo fluir. É muito importante ir bem fora de casa, porque sabemos que a decisão é aqui, junto com o nosso torcedor, na nossa casa”, completou.

Apesar da confiança para o jogo de volta, o jogador fez questão de valorizar a Portuguesa-RJ. Para ele, o adversário foi um dos mais difíceis enfrentados pelo Noroeste até aqui na Série D.

“O adversário é muito bom, foi um dos melhores times que a gente pegou na Série D até então. É um time bem organizado, com jogadores experientes e de muita capacidade técnica”, disse.

Para buscar a classificação, Daniel Peixoto entende que o Norusca precisa manter a identidade construída ao longo da competição. O meia destacou a importância de seguir pressionando, criando chances e mantendo a postura ofensiva, mesmo em um jogo decisivo.

“A nossa característica é estar sempre pressionando e sempre criando. É claro que temos que ter uma atenção a mais, mas não deixar de fazer aquilo que somos bons. Se somos bons saindo jogando e criando, temos que fazer, porque o resultado lá na frente é consequência”, analisou.

O jogador também elogiou o trabalho do técnico Henrique Barcellos. Desde que assumiu o comando do Noroeste durante a Série D, o treinador soma quatro vitórias, dois empates e duas derrotas em oito partidas.

“O professor Henrique, desde que chegou, viu que nosso time tinha um potencial muito grande. Ele entendeu que temos um grupo muito bom, não apenas os 11 que começam jogando”,
afirmou.

Peixoto ainda citou o gol de Rafa Silva, que saiu do banco para marcar contra a Portuguesa-RJ, como exemplo da força do elenco alvirrubro.

“Isso ficou claro durante a competição e também no último jogo, quando o Rafa saiu do banco e fez o gol. O professor nos direciona, junto com a comissão, para tomar as melhores decisões dentro de campo e entender os pontos fortes e fracos do adversário. Isso tem sido muito importante”, completou.

Noroeste e Portuguesa-RJ voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Quem vencer garante vaga na terceira fase da Série D. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nas cobranças de pênaltis.