Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Cléber Gaúcho prega inteligência do Velo Clube contra o Água Santa

Após empate sem gols na ida, Galo Vermelho precisa vencer fora de casa para avançar direto à terceira fase da Série D

Por: Jhonatan Moraes
3 horas atrás em 26 de junho de 2026
Foto: Paulino Mello/Velo Clube

O Velo Clube finalizou a preparação para o confronto decisivo contra o Água Santa, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida de volta será disputada neste sábado (27), às 16h, na Arena Inamar, em Diadema.

No jogo de ida, disputado no último sábado, no Benitão, em Rio Claro, as equipes empataram por 0 a 0. Com isso, quem vencer no tempo normal garante a classificação para a terceira fase. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

Para o técnico Cléber Gaúcho, o Velo precisa repetir pontos importantes do que vem construindo na competição, mas com atenção ao cenário de atuar fora de casa diante de um adversário forte em seus domínios.

“Nós esperamos, dentro daquilo que a gente vem fazendo, executar uma boa partida, os atletas podendo cumprir função da melhor maneira possível, que a gente consiga fazer um jogo com inteligência”, afirmou.

O treinador também destacou as dificuldades de enfrentar o Água Santa em Diadema. O Netuno terá o mando de campo na partida decisiva após conseguir segurar o empate fora de casa no primeiro duelo.

“Sabemos também das dificuldades. O Água Santa sempre dificulta muito os jogos na sua dependência, na sua casa”, disse.

Na avaliação de Cléber Gaúcho, a semana de trabalho foi voltada para preparar o Velo Clube para um jogo competitivo e de poucos erros. O Galo Vermelho precisa buscar o resultado como visitante para seguir vivo no mata-mata nacional.

“Diante desse cenário, a gente se preparou nessa semana para que a gente conseguisse fazer um jogo de competitividade muito grande e buscar, logicamente respeitando o adversário, mas buscar a nossa classificação”, completou.

No primeiro confronto, o Velo teve momentos de pressão, principalmente no segundo tempo, mas parou na defesa do Água Santa e no goleiro Vanderlei. Agora, a equipe de Rio Claro terá mais 90 minutos para tentar transformar o desempenho em classificação.

Além da vaga na terceira fase, quem avançar no confronto também garante presença na Série D de 2027. Por isso, o duelo ganha peso ainda maior para as duas equipes.

Água Santa e Velo Clube se enfrentam neste sábado, às 16h, na Arena Inamar. O classificado seguirá no mata-mata da Série D e continuará na briga pelo acesso à Série C.