Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Raniele destaca importância da intertemporada para o Corinthians

Volante valorizou o período livre para ajustes físicos e táticos antes da retomada das competições

Por: Jhonatan Moraes
3 horas atrás em 26 de junho de 2026
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians voltou aos treinamentos nesta quinta-feira (25), no CT Dr. Joaquim Grava, após o período de férias do elenco. A reapresentação marcou o início da intertemporada comandada por Fernando Diniz, que terá algumas semanas para trabalhar a equipe antes da retomada dos compromissos oficiais.

Após a primeira atividade, Raniele valorizou o período de preparação. Para o volante, a pausa foi importante para o descanso do grupo, mas também será fundamental para aumentar a intensidade dos trabalhos físicos e táticos.

“Essa primeira atividade foi de adaptação. Foi importante ter essa parada para darmos uma descansada. Vínhamos sem um período mais longo de férias devido ao título da Copa do Brasil no final do ano. Nossas expectativas são as melhores”, afirmou.

O camisa 14 também destacou que o Corinthians precisa aproveitar ao máximo a intertemporada. Segundo ele, mesmo durante o calendário cheio do primeiro semestre, o grupo já vinha trabalhando bastante sob comando da comissão técnica.

“Espero que a gente use esse período da melhor maneira. Durante os campeonatos já tinha muito trabalho, imagine agora. Será um tempo importante”,
disse.

Raniele ainda reforçou que a pausa deve servir para o elenco chegar em melhores condições à sequência da temporada. O Corinthians terá pela frente compromissos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.

“Entendemos que esse momento é de puxar um pouco a corda para que a gente possa chegar bem física e taticamente no restante da temporada. Que o grupo inteiro consiga aproveitar e desfrutar deste tempo”, completou.

Nem todos os jogadores se reapresentaram com o restante do elenco. Jesse Lingard teve um problema em seu voo interno na Inglaterra. Já André Carrillo, que defendeu a seleção peruana em amistosos antes da Copa do Mundo, deve retornar ao clube na segunda-feira (29).

O primeiro compromisso do Timão na retomada será um amistoso contra o Cascavel-PR, no dia 12 de julho, no Estádio Municipal Arnaldo Busato, em Cascavel. A equipe volta a disputar uma partida oficial em 23 de julho, contra o Remo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.