Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

São Bernardo volta a enfrentar o Criciúma após 13 anos

As equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil, em 2013

Por: Alan Favaron
7 horas atrás em 27 de junho de 2026
Foto: Janes Carvalho/São Bernardo

O São Bernardo entra em campo neste sábado (27), às 16h, diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bernô volta a enfrentar os catarinenses após 13 anos.

Os únicos encontros entre São Bernardo e Criciúma aconteceram em 2013, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o Tigre levou a melhor no duelo eliminatório. 

O primeiro confronto, disputado no ABC Paulista, terminou empatado por 1 a 1. Entretanto, o jogo da volta, no Heriberto Hülse, terminou com vitória dos catarinenses por 3 a 1. Assim, garantindo a classificação da equipe para a sequência da competição.

Agora, mais de uma década depois, as equipes voltam a se enfrentar em um cenário completamente diferente, mas novamente com objetivos importantes em jogo. O Criciúma faz boa campanha na Série B e ocupa a quinta colocação, brigando diretamente pelo acesso à elite nacional.

Do outro lado, o São Bernardo busca reencontrar o caminho das vitórias após dois jogos sem triunfos, incluindo a derrota por 1 a 0 para o Juventude, dentro de casa, na última rodada. Mesmo assim, a equipe comandada por Ricardo Catalá segue entre os líderes da competição.

Com 25 pontos, o Bernô aparece na terceira colocação e ganhou uma oportunidade importante após a derrota do Vila Nova para o Novorizontino por 2 a 1, nesta rodada. Com isso, uma vitória em Santa Catarina pode recolocar o clube do ABC Paulista na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.