Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Quarteto da base ganha espaço e reforça futuro promissor do Palmeiras em 2026

Larson, Luis Pacheco, Erick Belé e Riquelme Fillipi receberam mais oportunidades com Abel Ferreira no primeiro semestre

Por: Lucas Soares
16 horas atrás em 26 de junho de 2026
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Referência na formação de atletas, o Palmeiras voltou a colher frutos de sua base no primeiro semestre de 2026. Com um calendário cheio e a necessidade de rodar o elenco, o técnico Abel Ferreira ampliou o espaço para jovens talentos formados na Academia de Futebol, consolidando a transição de promessas para o elenco profissional.

Entre os jogadores que mais ganharam oportunidades estão o volante Larson, o meio-campista Luis Pacheco, o meia-atacante Erick Belé e o atacante Riquelme Fillipi. Embora todos já tivessem estreado anteriormente pelo time principal, foi nesta temporada que passaram a receber mais minutos e maior protagonismo dentro do grupo alviverde.

Larson disputou nove partidas em 2026 e teve seu vínculo adquirido em definitivo pelo clube após se destacar inicialmente por empréstimo. Já Luis Pacheco, de apenas 17 anos, confirmou o status de uma das principais promessas da base ao acumular atuações no Campeonato Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, além de seguir presença constante nas convocações da Seleção Brasileira sub-17.

Erick Belé também começou a ganhar espaço e já soma um gol em quatro partidas na temporada. Enquanto isso, Riquelme Fillipi, integrado ao elenco principal desde 2025, ampliou sua participação e esteve em campo em sete oportunidades neste ano. O crescimento do quarteto reforça a estratégia do Palmeiras de manter a base como uma das principais fontes de talentos para o elenco profissional.

Líder do Campeonato Brasileiro com 41 pontos, o Verdão retorna aos gramados no dia 23 de julho, quando enfrenta o Coritiba, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, pela 19ª rodada da competição.