Arão e Bontempo seguem em fase de reforço muscular neste início de intertemporada
Foto: Raul Baretta/Santos FCO Santos deu sequência nesta sexta-feira, 26, à sua intertemporada no CT Rei Pelé. Sob o comando de Cuca, a comissão técnica priorizou atividades voltadas ao condicionamento físico do elenco, etapa considerada fundamental antes de iniciar os trabalhos táticos em campo.
As principais ausências no gramado foram o volante Willian Arão e o meia Gabriel Bontempo, que realizaram um cronograma específico de reforço muscular na academia. A expectativa é que a dupla seja integrada ao restante do grupo na próxima semana, quando a carga de treinos com bola e os ajustes táticos serão intensificados.
Além deles, o Santos gerencia o retorno de outros atletas importantes: os volantes João Schmidt e Gabriel Menino, junto ao meia Thaciano, seguem em processo de transição física após lesões musculares. O trio vem evoluindo gradativamente nos trabalhos de campo junto ao departamento médico.
Todo esse planejamento visa preparar o elenco para a retomada das competições oficiais, que acontecerá no dia 16 de julho contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Logo depois, o Peixe terá os compromissos decisivos pelos playoffs da Copa Sul-Americana contra a Universidad Central, da Venezuela, nos dias 21 e 28 de julho.




