
No último sábado, 27 de junho, a Ferroviária foi derrotada por 1 a 0 pelo Itabaiana, o técnico Rogério Corrêa lamentou a derrota de sua equipe e avaliou que o resultado foi definido pela falta de eficiência nas oportunidades criadas, principalmente durante o primeiro tempo. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador afirmou que o time teve volume ofensivo, mas não conseguiu transformar o domínio em gols.
Segundo Rogério, o gramado também dificultou o desenvolvimento do jogo, embora tenha evitado utilizar esse fator como justificativa para o resultado negativo.
“No primeiro tempo criamos bastante situações, mas infelizmente não conseguimos definir com um gol. No segundo tempo, em um único escape, acabamos sofrendo o gol. O campo não oferece a qualidade necessária para desenvolvermos nosso jogo, mas o adversário aproveitou a oportunidade que teve e venceu com mérito”, afirmou.
O treinador também comentou a expulsão de Juan, ocorrida após o segundo cartão amarelo. Rogério disse que não teve acesso às imagens do lance, mas criticou a condução da arbitragem e voltou a cobrar a implantação do VAR na competição.
“Hoje é inadmissível um campeonato desse tamanho não ter VAR. Temos clubes investindo alto, mas ainda convivemos com problemas de arbitragem, gramados e estrutura. Cobramos evolução de treinadores e jogadores, mas também precisamos oferecer melhores condições para o espetáculo”, declarou.
Questionado sobre os desfalques, Rogério Corrêa reconheceu que mudanças na equipe afetam o entrosamento, mas ressaltou que os jogadores que entraram corresponderam dentro de campo e descartou utilizar as ausências como desculpa para a derrota.
“O setor defensivo teve mudanças, mas todos os atletas estão preparados e fizeram uma boa partida. O problema foi não aproveitar as chances que criamos e permitir que o adversário marcasse na oportunidade que teve”, explicou.
Por fim, o treinador afirmou que a equipe precisa virar a chave rapidamente e concentrar as atenções no próximo compromisso da competição.
“Agora é levantar a cabeça, continuar trabalhando e buscar a vitória dentro de casa contra o Caxias. Precisamos corrigir os erros e seguir em frente”, concluiu.
Confira a coletiva:




