Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Alexandre Mattos prioriza base e descarta contratações sem planejamento no Santos

Por: Neila Gonçalves
2 horas atrás em 28 de junho de 2026

O Santos pretende adotar cautela na próxima janela de transferências. Em entrevista à Santos TV, o executivo de futebol Alexandre Mattos afirmou que a prioridade da diretoria será fortalecer a estrutura interna e valorizar a categoria de base antes de buscar reforços no mercado.

Segundo o dirigente, o momento financeiro do clube exige responsabilidade e qualquer contratação só será realizada caso esteja dentro da capacidade de investimento do Peixe.

“Não vamos trazer por trazer. O Santos vai priorizar sua categoria de base e o elenco que já possui. Se aparecer uma oportunidade dentro da realidade do clube, vamos analisar. Caso contrário, vamos apostar nos nossos jovens”, afirmou.

Mattos explicou que a principal missão da diretoria neste momento é manter o clube organizado financeiramente e buscar novas fontes de receita antes de ampliar os investimentos no futebol.

O executivo também destacou a confiança no trabalho do técnico Cuca e acredita que o treinador pode potencializar o rendimento do atual elenco, além de recuperar atletas que vinham sem sequência ou que estavam entregues ao departamento médico.

“Temos um elenco enxuto, mas confiamos nos jogadores que estão aqui. O futebol está muito caro e precisamos agir com responsabilidade. Tudo será feito com muito pé no chão e dentro da realidade do Santos”, completou.

O discurso de Alexandre Mattos segue a mesma linha adotada pelo presidente Marcelo Teixeira, que recentemente afirmou que o mercado está inflacionado. A tendência é que o Santos utilize a base como principal alternativa para reforçar o elenco durante a sequência da temporada, recorrendo ao mercado apenas em situações consideradas estratégicas.