Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Portuguesa e Novorizontino fizeram um jogo movimentado na noite deste sábado no Estádio do Canindé e empataram por 2 a 2 em jogo válido pela segunda do Paulistão. A casa do time lusitano passará por reforma e por isso, o time Rubro-Verde fez sua despedida do palco nesta temporada.

A ideia da diretoria da Lusa é transformar o tradicional estádio em uma das arenas mais modernas do futebol brasileiro. Cristiano e Maceió marcaram os gols da Portuguesa, enquanto Pedro Balotelli e Pablo Dyego anotaram os gols do time visitante.

Com o empate, a Portuguesa somou seu primeiro ponto no Paulistão, mas segue sem vencer na competição. Mesma situação do Novorizontino, que perdeu para a Ponte Preta na abertura do estadual e conquistou seu primeiro ponto neste sábado.

O próximo compromisso da Lusa no Campeonato Paulista acontece diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas, enquanto o Tigre recebe a Inter de Limeira no Jorjão. O time da capital joga às 20h e o Novorizontino às 19h30 (horário de Brasília).

Primeiro tempo

A Portuguesa saiu na frente do marcador aos 21 minutos do primeiro tempo. Daniel Júnior derrubou Patrick na área e a arbitragem marcou penalidade máxima. O lance acabou confirmado pelo VAR. Cristiano foi para a bola e bateu alto para anotar o gol que inaugurou o placar.

Nove minutos mais tarde a Lusa anotou seu segundo gol na partida, ampliando o marcador no Canindé. Maceió recebeu na área, finalizou forte e obrigou Jordi a fazer grande defesa. Na sequência da jogada, o mesmo Maceió recuperou a bola e desta vez não desperdiçou, marcando o segundo gol do Leão.

Segundo tempo

Eduardo Baptista cobrou uma postura diferente do Novorizontino durante o intervalo. A conversa nos vestiários surtiu efeito e o Tigre foi ao ataque em busca do resultado.

O relógio marcava apenas 15 segundos no segundo tempo quando Pedro Balotelli, em seu primeiro toque na bola, aproveitou cruzamento da direita para marcar o primeiro gol dos visitantes no jogo.

A pressão seguiu, o jogo permaneceu aberto e o Novorizontino chegou ao gol de empate no final do duelo, aos 40 minutos. Pablo Dyego ganhou um presente da defesa da Portuguesa e cabeceou no canto para marcar o tento de empate do Novorizontino.

Nos acréscimos, a Portuguesa chegou a criar duas grandes oportunidades, mas acabou se despedindo do Canindé com um doído empate.

Portuguesa: Rafael Santos; Alex Silva, Gustavo Henrique, Alex (Maurício) e Lucas Hipólito;Hudson (Tauã), Fernando Henrique (Barba) e Daniel Júnior (Iago Dias); Cristiano, Henrique Almeida (Renan Peixoto) e Maceió. Técnico: Cauan de Almeida

Novorizontino: Jordi; Rodrigo Soares (César Martins), Rafael Donato, Patrick e Patrick Brey (Pedro Balotelli); Luís Oyama (Fábio Matheus), Willian Farias, Igor Formiga (Bruno José) e Marlon (Airton); Pablo Dyego e Waguininho. Foto: Eduardo Baptista

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Itapirense, Monte Azul no Paulistão A3 Série A3 2025!

Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.