Jogando em casa pela primeira vez nesta temporada, o XV de Piracicaba não teve dificuldades para bater o Linense por 2 a 0 pela segunda rodada do Paulista A2.
O resultado manteve o Nhô Quim com 100% de aproveitamento na competição e com a liderança provisória do campeonato. O Elefante, por sua, vez, estacionou nos três pontos ganhos e caiu para a sétima colocação.
Na próxima rodada, o time de Piracicaba visita o Capivariano na Arena Capivari e o Linense visita o Primavera em indaiatuba pata tentar recuperar o caminho das vitórias no Paulista A2.
Primeiro Tempo
O confronto no Barão da Serra Negra começou muito disputado. O Nhô Quim criou as melhores oportunidades e antes dos 20 minutos do primeiro tempo, abriu o placar com Salatiel de cabeça.
Sem criatividade no meio-campo, o Linense não conseguia sair do seu campo de defesa para assustar a defesa adversária. Para piorar ainda mais o cenário, Rafael Carrilho derrubou Rodolfo na área e a arbitragem assinalou penalidade máxima.
Salatiel veio para a cobrança e aumentou a vantagem para os donos da casa antes do final da etapa inicial.
Segundo tempo
A equipe de Piracicaba seguiu pressionando para aumentar a vantagem no segundo tempo. Apesar da iniciativa de buscar o terceiro gol, o Nhô Quim não conseguir manter o mesmo ritmo dos primeiros 45 minutos.
O Linense foi ganhando espaço e moral na partida e por pouco não diminuiu o marcador com Kaio Castro aos 15 minutos. O XV de Piracicaba se retraiu um pouco, chamou o time de Lins para seu campo de defesa e por pouco não foi punido.
No entanto ,aos 33, Arthur recebeu na intermediária e mandou uma bomba, a bola passou muito perto da trave de Harrison. Quatro minutos mais tarde, Osman recebeu na área e obrigou o goleiro do Linense a fazer um milagre. O goleiro evitou outro chute do estreante aos 45 minutos, evitando um placar mais elástico no Barão da Serra Negra.
XV de Piracicaba: Pegorari; Barboza, Gilberto Alemão e Guilherme Lacerda (Luizão); Marlon (Samoel Pizzi), Evanderson, Maurício Oliveira (Emerson Muller), Rodolfo (Osman) e Caíque; Igor Bolt (Arthur) e Salatiel. Técnico: Moisés Egert.
Linense: Harrison; Lucas Hian, Pedro Jorge, Nassom e Hygor; Gustavo (Richard), Rafael Carrilho (Cauê) e Valdeci (Serginho);
Ruan Nascimento (Luan Ferreira), Edson Cariús e Kaio Castro (Canela). Técnico: Thiago Gomes.
Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.
Profetize os resultados do Itapirense, Monte Azul no Paulistão A3 Série A3 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.